SBB

sábado, 8 de outubro de 2016

MEDITAÇÃO

A VERDADEIRA RIQUEZA: FÉ EM JESUS

Texto: Mc.10.17-30
     “Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus é. Pois, para Deus, tudo é possível” (Mc 10.27).
      Falar sobre Jesus Cristo não é algo que agrada as pessoas! Muitos somente querem Jesus quando estão em grandes apuros. O coração da pessoa precisa ser trabalhado para que a mensagem do perdão e salvação possa produzir frutos. A exemplo do profeta Amós, precisamos ouvir mais o convite: “Buscai ao Senhor e vivei”. E quando ouvirmos Deus perguntando, “a quem enviarei?” precisamos responder prontamente: Envia-me a mim, Senhor.
      No seu diálogo com um moço rico que queria conseguir a vida eterna, registrado no evangelho de Marcos, capítulo 10, Jesus novamente chama a atenção dos seus discípulos. “Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus” (Mc 10.23). Jesus não condena o rico e a riqueza, porém nos faz refletir sobre o fato de que ela pode ser um empecilho no caminho que nos leva aos céus. O espírito de autossuficiência firmado nas riquezas domina de tal modo o moço rico, que o convite de Deus pouco o atrai.
      Os bens materiais afastaram um jovem de Cristo. Assim, Jesus conclui: “É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha” (Mc 10.25). O dinheiro é um grande bem, mas pode tornar-se um grande mal. É uma benção de Deus quando obtido com honestidade e aplicado conforme a vontade de Deus. Até mesmo estes bens são de Deus. Somos simples administradores destes bens de Deus.
      Jesus leva os seus discípulos e a nós a uma grande reflexão: Nem o rico e nem o pobre entrarão no reino de Deus se a fé não estiver depositada somente nele. Foi o que os discípulos perguntaram: “Então, quem é que pode se salvar?” E Jesus responde: “Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível”.
     Oremos: Santo e verdadeiro Deus, te agradeço pela maior riqueza que tenho, que é a fé em Jesus Cristo. Fortalece, pela tua palavra, a minha fé em Jesus. Abençoa este dia e a semana de atividades que inicio. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário