SBB

domingo, 16 de outubro de 2016

MENSAGEM

Filhos que entristecem seus pais!
Texto: 2 Samuel 18.33- “Ó meu filho! Meu filho Absalão! Absalão, meu filho!Eu preferiria ter morrido no seu lugar, meu filho!”.
     Uma das histórias da Bíblia que mexe com os sentimentos de muitas pessoas, é a de Absalão, o filho do rei Davi. Ele queria ser rei no lugar de seu pai e procurou roubar o amor do povo de Israel para si. Ele conseguiu formar um exército, mas na hora decisiva, na batalha final, foi derrotado e, ele próprio,...
Absalão, morreu. Ao saber do ocorrido, Davi chorou e disse: “Ó meu filho! Meu filho Absalão! Absalão, meu filho! Eu preferiria ter morrido no seu lugar, meu filho!” (2Sm 18.33).
      Por vezes, nos noticiários que vão ao ar pelos canais de televisão, vemos cenas parecidas: pais chorando a morte de seus filhos que não atenderam aos seus conselhos, que se envolveram com a criminalidade e terminaram seus dias de uma forma cruel. Sim, há filhos, amados pelos pais, que os entristecem, e muito. Há filhos que não querem ouvir seus sábios conselhos e arruínam sua vida e a vida daqueles que os amam.
      Portanto, pais: não tenham vergonha de falar do amor de Deus, do Salvador Jesus, daquilo que a sua palavra ensina a respeito do que é viver como um filho de Deus. Além disso, orem sempre pelos seus filhos e com eles. Levem-nos à casa de Deus, à igreja. E deem a eles um bom exemplo. Quando vocês errarem, peçam perdão. Quando vocês forem ofendidos, perdoem. Eles verão que a vida de vocês segue o discurso que lhes dão.
      Filhos: embora às vezes pareça que seus pais sejam chatos, lembrem-se de que é o próprio Deus, o Salvador de vocês, que espera de vocês respeito e honra para com os pais.
      Pais e filhos erram, mas apesar de suas fraquezas, Deus permite que tenham um bom relacionamento de amor e perdão por causa da salvação que há em Cristo Jesus.
      Oremos: Pai nosso, ajuda-nos para que nos nossos lares, pais e filhos sigam os teus ensinamentos, a fim de que neles haja abundante vida em amor. Amém.
Hora Luterana

0 comentários:

Postar um comentário