SBB

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

MENSAGEM DA SEMANA

TEXTO: LC 17.11-19 - A cura dos 10 leprosos.

TEMA: VOLTEMOS PARA AGRADECER A DEUS PELAS BÊNÇÃOS RECEBIDAS!

Na Bíblia há vários exemplos de gratidão. Vejamos um caso que aconteceu com o próprio Jesus. Ele estava indo para Jerusalém para ser crucificado. Esta era sua última viagem. No caminho, passando pela Galileia e Samaria, entrou numa aldeia. Dez homens apelaram para a misericórdia de Jesus, pois viviam uma situação desesperadora. Eram leprosos. Eram pessoas que sofriam com a discriminação e o preconceito. Pessoas que perderam a família, os amigos, o emprego e os bens. Suas vidas estavam destruídas, perdidas, acabadas. Que situação horrível viviam estas pessoas! Jesus atendeu o pedido e curou aqueles homens. Mas somente um voltou para agradecer a Deus. Voltou, louvando a Deus em alta voz, e caiu com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe. Os outros nove não voltaram para agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas!

Esta ingratidão demonstrada pelos nove, também acontece com muitas pessoas. Estas pessoas são curadas, abençoadas, mas poucas querem estar aos pés de Jesus. Poucas querem ter compromisso com ele, servindo-o como Rei, como Deus e Senhor. Chegam a Deus, apenas por necessidade, mas não por gratidão. Também tem aquelas pessoas que não tem tempo para agradecer a Deus, pois estão envolvidas com seus afazeres e com as prioridades e esquecem de Deus. Às vezes, tem tempo para tudo, para família, trabalho, estudos, lazer, mas não encontram tempo na agenda para agradecer a Deus.

Que gesto posso ter, ou que comportamento como forma de expressar minha gratidão por tudo que tenho recebido de Deus? O que eu e você podemos fazer mais para Deus, como forma de expressar gratidão? Será que nossas atitudes realmente revelam que há em nós um coração grato? Será que temos agido com compromisso na obra de Deus, como uma forma de demonstrar coração grato? Será que temos orado e meditado mais na palavra do Senhor como forma de evidenciar gratidão? Enfim, será que voltamos para agradecer pelas bênçãos recebidas!

É preciso voltar! Temos muitos motivos para agradecer ao Senhor. Agradecer pelo cuidado, amparo, proteção que Deus tem reservado a cada uma de nós; agradecer a Deus pela vida, pelo ar que respiramos, pela saúde, pelo trabalho. Ele nos dá diariamente e abundantemente tudo o que necessitamos para sustentar o nosso corpo e alma. Tudo o que somos tudo o que temos e tudo que recebemos vêm de Deus; agradecer pelas bênçãos espirituais. Deus enviou seu Filho Jesus Cristo que sofreu e morreu na cruz para nos reconciliar com Deus, concedendo assim o perdão de nossos pecados, a vida eterna, a fé, o amor. Enfim, agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito e ainda fará por nós!

Estimados irmãos! Mesmo que vocês estejam sofrendo, enfermos ou passando alguma dificuldade; desprezados, zombados e ridicularizados em diversas ocasiões da vida, voltem para agradecer a Deus! Agradeçam ao Senhor e una seu sofrimento a cruz de Cristo.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário