SBB

sábado, 31 de dezembro de 2016

DFELIZ FIM DE ANO!

Alcemar Cabreira
 
 TEXTO: NM 6.22-27
TEMA: DEUS QUER ABENÇOAR O SEU POVO

Final de mais um ano! Alegrias, tristezas, realizações e conquistas fizeram parte na vida de muitas pessoas durante 2016. O simples fato de olharmos para trás e avaliarmos o ano que termina, mexe com nossas emoções. Afinal, perdemos e ganhamos; festejamos e derramamos lágrimas. Frustrações, pois os nossos planos não deram certo. Contudo, o mais importante é refletir o quanto Deus nos abençoou e nos protegeu, e pensar que para alcançar os nossos objetivos, para chegar ao final da nossa caminhada foi preciso superar os obstáculos com muita fé e perseverança. Aliás, a vida é cheia de obstáculos, pois nunca na vida estamos totalmente em paz, sempre alguma coisa nos incomoda quer no trabalho, quer na vida familiar, quer no aspecto financeiro. No entanto, sejam quais forem os obstáculos, não podemos perder as metas de vista, é preciso ter ânimo! É preciso renovar a disposição de seguir em frente, de revigorar o otimismo de continuar a caminhada. Afinal, a nossa missão foi cumprida.

No entanto, um novo ano se aproxima, e com ele novos desafios, além de velhos sonhos e aspirações. Estamos preparados para novos desafios que virão em 2017. Por isso rogamos a Deus que nos abençoe, ilumine nosso caminho, afastando de todos nós o pensamento de desesperança e de descrédito em nosso semelhante. Tenhamos força e tranquilidade para enfrentarmos as tormentas que hão de vir e que os sentimentos de coragem, superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias. Que o nosso caminhar seja um momento de felicidade, e que todas as nossas decisões seja feito com muita sabedoria.

É evidente que Deus não pode ficar fora nesta caminhada, uma vez que, o ano que inicia é terra desconhecida. Por mais que nos esforcemos, não podemos saber o que está a nossa espera e o que nos atingirá no percurso deste ano de 2017. Precisamos também pensar no futuro, no ano que iniciamos. Muitas são as responsabilidades, os desafios, as metas, compromissos, conflitos a serem enfrentadas no novo ano. Talvez o mais importante seja a disposição para abraçar 2017 com firmeza e otimismo; fazer de 2017 o melhor e o mais bonito de todos os anos que já existe. Na certeza que Deus tem assegurado que, em cada dia deste novo ano, apesar das dificuldades a serem enfrentadas, encontraremos nele o consolo e a paz.

Como vamos terminar este ano e iniciar o ano de 2017?O texto de Número 6.22-27 tem muitos ensinamentos a nos transmitir: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o Seu rosto e te dê a Sua paz...”. Esta é a bênção que recebemos dominicalmente no culto. O texto apresenta promessas que tem um profundo conteúdo e significado, que Deus pediu que Moisés transmitisse ao povo de Israel no deserto, no caminho para a terra prometida.

Deus também quer abençoar o Seu povo do presente século, pois a mesma bênção que Deus concedeu a Abraão, e sua descendência, também se estende, aqueles que creem em Deus, pois o SENHOR nos escolheu para sermos Seus filhos, mediante Jesus Cristo que morreu na cruz para nos salvar. Este ato de amor, Deus demonstra através de Sua Palavra. Ele nos concede bênçãos materiais, como a saúde, a comida, as vestes, o lar, e nos concede salvação.

Por isso, é bom lembrar neste instante que todas as bênçãos que o Senhor derramou sobre as nossas vidas neste ano que está terminando, fundamenta nesta súplica. Lembrar-se do pão de cada dia, da roupa que nos agasalhou, da casa que nos abrigou, da saúde que nos permitiu trabalhar e principalmente, porque Deus nos concedeu a oportunidade de vivermos mais 365 dias, dos quais Ele sempre esteve ao nosso lado. Que o Senhor nos guarde também no ano novo e em toda a nossa vida.

Peçamos a Deus que continue sempre a derramar estas bênçãos sobre nós. Precisamos delas também em 2017. Que ela seja abundante sobre a nossa vida. Muito sucesso e que Deus nos proteja e nos guarde, na esperança de estarmos juntos em 2017! Desejo a você e à sua família um,FELIZ ANO NOVO!

0 comentários:

Postar um comentário