SBB

sábado, 3 de dezembro de 2016

MENSAGEM DO DIA

   
Alcemar Cabreira
 
TEMA: CONSOLAI O MEU POVO
TEXTO: IS 40.1
Existe uma razão especial para consolarmos as pessoas neste mundo? É evidente que sim. Precisamos de consolo. Afinal, estamos vivendo num “vale de lágrimas” onde existem angústias, frustrações, tristezas e desesperos. Encontramos pessoas vivendo na insegurança e no medo.

E, muitas vezes, estes sofrimentos nos leva ao caos. Por isso, é natural que neste momento de sofrimento, as pessoas precisem de consolo. Na verdade, sempre precisamos de consolo neste “vale de lágrimas”, principalmente dos amigos cristãos. Como é bom termos alguém ao nosso lado na angústia. Como é consolador saber que existem amigos cristãos que oferecem o verdadeiro consolo nestes dias tão sombrios e escuros de nossa vida.

Entretanto, quando a vida parece não ter mais sentido e quando a frustração parece ser caótica, para muitos é fácil encontrar respostas e soluções para os seus problemas. Ao invés de procurar o pastor, a igreja ou até um amigo cristão, que lhe dê consolo e uma boa orientação, encontramos inúmeras pessoas correndo atrás de cartomantes, horóscopos, ou buscam o consolo no alcoolismo, no fumo e drogas. É o homem preferindo buscar “salvadores” e “consoladores” cujo “poder” de consolo se limita a este mundo, não
querendo reconhecer que o verdadeiro consolo só pode vir de Deus.

Deus enviou Isaías para proclamar que o verdadeiro consolo vem de Deus. Da mesma forma Deus enviou Jesus, que morreu na cruz para nos salvar, oferecendo assim o verdadeiro consolo à humanidade. E apesar dos nossos pecados e falhas, Deus nos consola, apascenta suas ovelhas, recolhe seus cordeirinhos em seus braços junto ao seio, guiando-os mansamente. Este é o grande amor que o Pai celestial tem para conosco em todos os instantes. E ele estende as suas mãos para nos auxiliar. Ele quer oferecer o verdadeiro consolo, quer nos levar à eternidade. Somente Nele encontramos o verdadeiro consolo e isto o faz unicamente através da sua graça divina.

Você está passando por uma situação difícil em sua vida? A dor, o fracasso, a angústia, as frustrações e desespero lhe atormentam? Não desanime. Busque o verdadeiro consolo no Pai celeste. Confie naquele que é único Consolador para nossa vida. Ele é o nosso refúgio. Ele nos ama e estende a sua mão protetora sobre você para lhe amparar. Amém.
 



 

0 comentários:

Postar um comentário