SBB

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

REFLEXÃO

Coisas urgentes e coisas importantes

     “E João atravessou toda a região do rio Jordão, anunciando esta mensagem: Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês” (Lucas 3.3).
      Estamos nos aproximando de mais um período de Natal e de final de ano. Apesar da correria desta época, é importante lembrarmos que em nossa vida há coisas urgentes e coisas importantes. As urgentes são aquelas que precisamos fazer porque os prazos já estão no limite ou a...té já passaram. As importantes são aquelas coisas que nos fazem viver.
      Deus sabe que todos os seres humanos acabam por dedicar mais atenção às coisas urgentes do que para as importantes. Todos correm feito loucos atrás de dinheiro, poder, glória, louvor, cargos, passeios, etc.
      Mas, isso não é o mais importante. Por isso, no evangelho de Lucas, capítulo 3, versículo 3, lemos que Deus mandou João Batista anunciar uma mensagem muito importante para todo o mundo: “Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês”.
     Os seres humanos precisam dessa mensagem, pois estão sobrecarregados com coisas urgentes que tiram o sentido da vida e os afastam cada vez mais do Senhor Deus.
      Por isso, quando nos aproximamos de mais um Natal e queremos recordar o amor e a paz que recebemos por meio do Salvador Jesus Cristo, o menino nascido em Belém, é preciso refletir nas palavras de João Batista: “Arrependam-se dos seus pecados”.
      O arrependimento é o segredo para receber o perdão de Deus, o perdão que nos garante a vida, uma vida que é eterna.
      Por isso, não deixe que as coisas urgentes do seu dia a dia estraguem aquilo que você tem de mais precioso: a sua vida. Procure achar um tempo para meditar sobre o maior presente que você recebeu de Deus e, assim, descobrir que o mais importante é algo que recebemos de presente: o perdão e a paz que só Deus pode nos dar.
      Oremos: Senhor, amado Deus, ajuda-nos a viver com os olhos voltados para o teu perdão e o teu amor, o qual nos ofereces por meio de Jesus Cristo, teu Filho. Amém. (Hora Luterana)

0 comentários:

Postar um comentário