SBB

domingo, 15 de julho de 2018

A MISERICÓRDIA DE DEUS

REFLEXÃO
CLAMEMOS POR MISERICÓRDIA, AO SENHOR -  SL 123
 
Resultado de imagem para IMAGEM DE PESSOA SENDO DESPREZADASomos desprezados em diversas ocasiões da vida: pela vizinhança, pelos colegas de trabalho, pela escola e pela mídia. Esta é a mentalidade do mundo. Do passado ao presente, ainda vivemos esta realidade. Somente quem já viveu essa forma de desprezo, rejeição ou discriminação sabe como é uma experiência tão dolorosa.

 O salmista viveu este desprezo: “A nossa alma está completamente farta do escárnio dos arrogantes, do desprezo dos orgulhosos” (v.4). Mas, ele olha para o Senhor. O único que habita nos céus. Ele consegue levantar os olhos para o único que pode salvá-lo. Sendo assim, aguardava com paciência e esperança a atuação graciosa de Deus. Esta expressão revela a confiança e esperança do salmista na graça de Deus: Tem misericórdia de nós, Senhor, tem misericórdia. (v 3a). O desprezo faz o salmista clamar por misericórdia. O salmista confiava nas misericórdias do Senhor, pois elas expressam bênçãos, revelam o sentimento de compaixão para com Seu povo. Foi nesta confiança que o salmista, em meio à angústia, ele invocou ao Senhor. Ele creu que só havia uma escapatória diante de sua angústia: confiar na misericórdia do Senhor.
Resultado de imagem para IMAGEM DE PESSOA SENDO amparadas
 Também somos convidados a reconhecer as misericórdias do Senhor. Somos conclamados a continuar no mesmo espirito de oração e louvor, reconhecimento e súplica pelas misericórdias. Quem de nós não precisa de misericórdia, e não tem clamado por ela? Se nos sentimos desprezados, rejeitados, discriminados, olhemos para o Senhor e clamemos por misericórdia. Esperamos, pacientemente, Deus nos oferece o socorro. Esse é o exemplo que devemos carregar sempre conosco. Mantermos os olhos fixos na misericórdia do Senhor. Só a misericórdia do Senhor nos garante paz em meio a tanto desprezo.
Alcemar Cabreira

0 comentários:

Postar um comentário