SBB

sexta-feira, 6 de julho de 2018

NOTÍCIAS PELA IELB - MISSÕES

40 anos da Igreja Luterana em Floriano, PI
CEL Bom Pastor realizou culto festivo no dia 23/06/18
40 anos da Igreja Luterana em Floriano, PI

 
 
 
 
 
 
      No dia 23 de junho, aconteceu o culto alusivo aos 40 anos da Congregação Evangélica Luterana Bom Pastor, em Floriano, PI. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, entre adultos e crianças, sendo 17 visitantes. A mensagem do culto, dirigida pelo pastor local Josué Malakoske, esteve baseada no Salmo 116.12: “Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo...”. Na ocasião, lembrou-se a história da Congregação.
       O trabalho missionário da IELB em Floriano teve seu início em 1977, quando o senhor Pedro Tomaz da Silva foi chamado por Deus, através da Hora Luterana, e buscou o contato com o pastor luterano mais próximo, recebendo assim o contato do pastor de Imperatriz, MA; e depois viajou mais de 600km pela transamazônica até Imperatriz para falar com o pastor Alvin Egon Bierhals, que era o pastor mais próximo.
       Após este encontro, o senhor Pedro recebeu a visita dos pastores Alvin Egon Bierhals e Laudir F. da Rosa, que realizaram duas programações evangelísticas na cidade de Floriano. A primeira aconteceu no Comércio Esporte Clube na noite do dia 18 de junho de 1977 e contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas. A segunda programação aconteceu na noite seguinte, na casa do Senhor Pedro, e contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas.
       No mês de agosto de 1977 chegou a Floriano o pastor Germano Neumann, com a finalidade de realizar uma pesquisa missionária e instruir o senhor Pedro. Logo após estas atividades, o pastor Germano deixou Floriano.
       O Distrito Amazônico então solicitou o envio de um pastor para Floriano. Respondendo a este pedido, foi enviado o recém-formado Rev. Arnaldo Arnildo Koller e sua esposa Mara Rúbian Jung Koller que chegaram a Floriano no dia 10 de abril de 1978, e se estabeleceram na primeira casa pastoral, situada na Rua Castro Alves, nº 1148.
       No dia 15 de abril de 1978, às 20 horas o pastor Arnaldo realizou seu primeiro culto na Igreja Luterana de Floriano. O pastor Arnaldo também iniciou um trabalho com as crianças através da Escolinha Bíblica. Também eram realizados trabalhos missionários no interior do estado.
       No dia 24 de junho de 1979 foi inaugurada a sede própria da Comunidade Bom Pastor, na Av. Eurípides de Aguiar, nº 1160. No dia 15 de abril de 1980, dois anos depois do primeiro culto a Congregação Evangélica Luterana “Bom Pastor” foi oficialmente registrada.
       Atualmente, a CEL Bom Pastor em Floriano tem 30 membros e atende dois pontos de pregação no Sul do estado: um em Nova Santa Rosa – interior do município de Uruçuí, onde tem outros 30 membros – e outro na cidade de Bom Jesus, onde tem 6 membros.
       Na sede, há programações semanais como: cultos, escola bíblica, devoções domésticas, momento de oração, estudo bíblico e reunião dos jovens. Além disso, há a reunião mensal de servas. Os atendimentos ao sul do estado são mensais devido à distância.
        “Em todos esses anos vemos o amor de Deus e a ação do Espírito Santo trabalhando para o desenvolvimento desta congregação. Rogamos a Deus que continue abençoando os trabalhos neste lugar bem como todos os trabalhos da nossa querida IELB”, concluiu o pastor Josué.

0 comentários:

Postar um comentário