SBB

domingo, 29 de julho de 2018

O AMIGO MAIS IMPORTANTE

Leia em sua Bíblia: Lucas 10.38-42
“Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava.” (Lc 10.39)
 
       Imagine esta situação: você está organizando a sua casa e fazendo uma faxina. De repente, toca a campainha e você vê que é um amigo muito querido, que você não via há muito tempo. O que você vai fazer agora? Continuar a faxina ou atender o amigo que está na porta?
Resultado de imagem para pessoa batendo a porta
 
       Em Lucas 10.38-42 está registrada uma situação parecida. Maria e Marta eram duas irmãs que sempre estavam prontas para servir e ajudar. Na sua casa recebiam muitas pessoas e faziam isso com dedicação. Um dia elas receberam uma visita bem especial. Jesus, o amigo mais importante, chegou na casa delas. Marta recebeu Jesus na porta e depois continuou a preparar várias coisas com a intenção de servir bem a Jesus. “Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava” (Lc 10.39). Quem fez a escolha mais importante? Maria. Tanto que Jesus elogiou a atitude de Maria, dizendo que ninguém poderia tirar esse tesouro dela.
Resultado de imagem para maria sentada aos pés de jesus
       Quantas vezes, em meio às muitas atividades de cada dia, nós também encontramos dificuldades para escolher o que realmente é o mais importante? Por isso o ensino de Jesus, nessa situação vivenciada por Maria e Marta, é precioso para nós também. Diante de tudo que temos para fazer, em muitos momentos precisamos de sabedoria para fazer a melhor escolha.
       A exemplo de Maria, ouvir o que Jesus, o nosso amigo mais importante, tem para nos ensinar é sempre a melhor escolha. Ouvimos Jesus através da Bíblia. Na Bíblia está revelado que ninguém tem maior amor por nós do que ele, pois somente Jesus deu a sua própria vida para a nossa salvação. Só ele nos dá o perdão, a paz e vida eterna. Ouvir Jesus é desfrutar da companhia do amigo mais importante.
Resultado de imagem para maria sentada aos pés de jesus
       Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque a tua Palavra me ensina a fazer as melhores escolhas. Obrigado porque és o meu amigo mais importante. Dá-me sabedoria para viver a minha fé a partir das tuas promessas de amor. Amém.
Hora Luterana

0 comentários:

Postar um comentário