SBB

domingo, 1 de julho de 2018

MENSAGEM DO DIA


 
"A TI QUE HABITAS NOS CÉUS, ELEVO OS MEUS OLHOS." SALMO 123 

      O salmista inicia, dizendo: A ti que habitas nos céus, elevo os meus olhos (V.1a). Ele busca ajuda no Senhor, pois as circunstâncias em que viviam os israelitas eram terríveis. A cidade fora destruída.
Resultado de imagem para imagem de cidade destruída
 
      Não havia proteção. Os israelitas sofriam humilhações de toda sorte, sobretudo a dor da saudade do antigo esplendor do reino de Davi e Salomão. O salmista se vê impotente, sem segurança, sem força para lutar. Por isso, ele busca ajuda através do Senhor. Ele dirige-se àquele que habita nos céus em busca de seu auxílio, socorro e proteção. No salmo 121, no segundo salmo de degraus, ele olhava para os montes e clamava por socorro a Deus. O fato de o salmista ter olhado para "os montes", pensava num possível socorro, numa possível solução para seus problemas.
Resultado de imagem para imagem de pessoas olhando para montanhas
 
Pode ser que o salmista estava procurando nos montes, quem pudesse oferecer o socorro. Assim, o Deus poderoso que vem do alto, de cima dos montes, seria de onde viria à ajuda.

Neste salmo, o salmista está olhando para Deus na mesma expectativa. Ele elevou os olhos dele para o alto e para Deus, porque já imaginava que sozinho não teria condições de vencer as dificuldades. Sendo assim, ao se deparar diante dos perigos e dificuldades, olhou para dentro de si e chegou a uma conclusão importante: ajuda vem Daquele que habita nos céus. O salmista não encontra socorro nos montes. Não é dos montes que ele espera o auxílio. Não seria nos montes que os peregrinos encontrariam ajuda, diante das dificuldades que estavam enfrentado. Por mais elevado que fosse um monte, dele não poderia vir o esperado socorro, mas somente do Senhor que habita nos céus. É com fé verdadeira que o olhar do salmista se eleva a ele, pois sabe que somente no seu poder há solução para os seus problemas.
Resultado de imagem para imagem de pessoas olhando para Deus

 Para onde você tem olhado? Olhamos para os montes, para a situação difícil que vivemos, para os problemas da vida e nossos enigmáticos caminhos. Mas deixamos, muitas vezes, de olhar para o nosso Deus de onde vem o socorro nos momentos mais duro e cruéis da nossa vida. Deixamos de olhar para Aquele que habita nos céus. Hoje, somos convidados a olhar para o céu onde habita o Senhor. Ele nos dará o socorro esperado. Somente o Senhor é capaz de nos tirar das situações difíceis e atender ao nosso pedido de socorro. Foi o que fez o salmista. Depois de pensar coerentemente nas possíveis soluções para os seus problemas, o salmista chega a uma conclusão magnífica. Ele encontrou uma resposta: ajuda vem Daquele que habita nos céus

Um ótimo dia e uma semana abençoada!
Alcimar Cabreira

 

0 comentários:

Postar um comentário