SBB

domingo, 22 de julho de 2018

MEU ALVO É CRISTO!!!

 
TEXTO: FP 3.8-14
PROSSIGO PARA O ALVO


        Em todas as nossas atividades procuramos um alvo, um objetivo final, algo que se procura alcançar ou atingir. A criança que vai à escola tem por alvo aprender a ler e escrever. O jovem que entra na faculdade sonha em ser médico ou engenheiro. O professor na escola faz seu planejamento em função de objetivos. Enfim, todos têm um alvo.
Resultado de imagem para imagens de pessoas procurando um alvo
        Entendo que você também tem os seus alvos e objetivos em sua vida. Tem prosseguido para a conquista destes alvos? Tem alcançado com êxito? Precisamos lutar pelos nossos alvos. Prosseguir é perseverar. A vida não é fácil, seus projetos poderão ser bem sucedidos, mas você terá provas no meio do caminho. Para quem tem um alvo a ser conquistado não pode ficar parado, estático, esperando as coisas acontecerem, mas precisa seguir em frente!

        Lendo o texto de Paulo, vejo que ele nos apresenta etapas para alcançarmos com êxito nossos projetos. São ensinamentos relevantes para nossa vida. Ele tinha alvos determinados e, por isso, afirmou: "Não que já o tenha alcançado ou que seja perfeito, mas vou prosseguindo... prossigo para o alvo..." (Filipenses 3.12 e 14).
Resultado de imagem para imagens de meu alvo é Cristo       No principio seu alvo era destruir a religião cristã. Depois de ter sido conquistado por Cristo, o seu único alvo era Cristo. E por este alvo que ele se empenhou seriamente no sentido de conduzir muitas pessoas a Cristo. Por meio de sua pregação e testemunho. Muitos pecadores acharam em Cristo o alvo de sua vida.

        Paulo, diz: "Prossigo para o alvo”. Ao prosseguir, precisamos esquecer ignorar, destruir, apagar tudo aquilo que pensamos, falamos e realizamos em desconformidade com a santa vontade de Deus. Porque nada vale termos méritos e lucros, se o nosso alvo não é a vida eterna. E claro que as coisas têm um valor em si; a pessoa em si tem prestígio, mas Jesus Cristo é tanto mais sublime que tudo que somos e temos. A nossa fé em Cristo é algo infinitamente maior e mais valioso em comparação as velhas tradições, méritos.
Resultado de imagem para imagens de meu alvo é Cristo

        Prossigamos para o alvo porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos o que há de vir. A nossa pátria está nos céus. E esta pátria celestial deve ser o novo alvo. Na pátria celestial há felicidade eterna. Não há pranto, nem luto, nem ranger de dentes. Por isso, avancemos e marchemos para o nosso alvo que é a glória eterna.



 
 
 
 
Em todas as nossas atividades

0 comentários:

Postar um comentário