SBB

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Os frutos do Espírito Santo

  
                  
Leia em sua Bíblia: Gálatas 5.16-25
     “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” (Gl 5.22-23)
     Em certa ocasião um excelente fruticultor foi até o proprietário de vastas terras e lhe propôs torná-las muito produtivas. O dono da terra lhe disse: “De nada adianta tentar produzir neste campo, pois a terra é estéril e não produz nada”.
Resultado de imagem para IMAGEM DE TERRA SECA
 
       O fruticultor continuou: “Como especialista sei bem o que precisa ser feito para tornar seu campo produtivo. Só preciso que este campo esteja completamente sob meus cuidados, submetido às técnicas e determinações adequadas”.
       Nas mãos certas, em pouco tempo toda aquela terra produziu muitos bons frutos de acordo com as diferentes estações do ano.
Resultado de imagem para imagem de plantação de milho
 
 
       “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei” (Gl 5.22-23), afirmou o apóstolo Paulo.
       Devidamente cultivadas e regadas, a terra e as árvores rendem muitos frutos saborosos e com qualidade. Assim é a vida da pessoa dirigida pelo Espírito de Deus: rende frutos. Os frutos são tão somente uma consequência natural do cuidado com a terra e a árvore.
       Jesus já havia dito que “toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins (Mt 7.17). E Cristo arremata: “Pelos seus frutos vocês os conhecerão” (Mt 7.16).
Resultado de imagem para imagem de plantação de milho
 
       As pessoas que são guiadas pelo Espírito de Deus expressam as virtudes cristãs. Tais qualidades são a colheita resultante do poder de Deus e são bem diferentes dos resultados que a natureza humana produz. A pessoa que crê em Jesus Cristo, o Salvador, é guiada pelo Espírito Santo, o especialista, que proporciona uma vida frutífera de testemunho e crescimento na fé cristã. E contra essas coisas não existe lei.
Resultado de imagem para imagem de PESSOAS SENDO GUIADAS POR JESUS
 
       Oremos: Senhor, torna-me uma árvore boa que produza muitos frutos. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Por Jesus Cristo. Amém

0 comentários:

Postar um comentário