SBB

quinta-feira, 31 de maio de 2012

MÚSICA PARA REFLEXÃO


Nada tem sentido, sem Jesus no coração.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

IMAGEM DA SEMANA

Nuvens refletidas no Lago Eyre- Maior Lago de águas salgadas do mundo- Austrália

terça-feira, 29 de maio de 2012

REFLEXÃO

Conhecimento Destrói Incertezas

"A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer"
Gilclér Regina

Uma afirmação de um diretor de colégio diz:“No mundo real a turma da frente acaba trabalhando para a turma do fundão”. Ou seja, quem faz maior sucesso segundo ele é a turma que ousou mais, que foi mais criativa e esses eram os que sentavam lá no fundo da sala.

Isso lembra aquele aluno que leva o boletim com notas todas vermelhas para o seu pai e este lhe diz: “No meu tempo isso renderia uma bela duma surra”. E o menino diz:“É isso aí pai, vamos lá dar um cacete no professor”.

O ideal de sucesso é unir adisciplina de quem senta na frente com acriatividade de quem senta no fundo da sala. Afinal,não vale afirmar que somente o “bagunceiro” senta lá no fundão.

Estar aberto a mudançasé saber somar criatividade, um pouco desta falsa“malandragem"aliada a conhecimento e disciplina. Conhecimento destrói incertezas... Conhecimento com motivação constrói certezas, constrói resultados!

Estar sempre aberto à mudanças é estar preparado para não ficar pelo caminho... Se você acha que pratica o seu melhor trabalho, dê uma olhadinha no seu colega ao lado e faça um comparativo.Saiba que ele não está dormindo “de touca”.

Existem funcionários ótimos... E existem aqueles que você precisa fazer uma carta de recomendação para o seu principal concorrente! Sua escolha definirá o seu sucesso!

Se você tiver uma ferida e se tratar, com o tempo ela irá cicatrizar... Se você tiver uma ferida e não se tratar, com o tempo ela irá piorar. Portanto, contrariando muita gente, o tempo nem sempre é senhor da razão.Não é o tempo que cura, é a intensidade da ação que você faz hoje é que cura.

Quantas redes de supermercados, quantos bancos, quantas empresas você lembra como as maiores do Brasil num passado recente? E não existem mais...

A vida sempre foi assim: Novos ricos que são ex-pobres e novos pobres que são ex-ricos.82% das maiores fortunas vêm do absolutamente nada, vêm da pobreza mesmo!

O dinheiro? Não acaba... Apenas muda de mão.

Muitos se perderam pelo caminho por causa da soberba.Muitos sofreram com a síndrome de "ovo de pata”.Lembra-se da fábula? A pata olha para a galinha e diz:“Meu ovo é muito mais bonito que o seu”. Qual foi a resposta da galinha? "O seu é mais bonito, mas não vende”.

Arrogância é assim mesmo, igual mau hálito, todo mundo percebe, menos quem tem!

A "mudança" é uma preocupação dominante no mundo corporativo. Reflita sobreo que gostaria de mudar em você, em sua vida profissional, em sua vida familiar, em sua empresa, em sua carreira e que ainda não teve coragem de fazer?

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

domingo, 27 de maio de 2012

REFLEXÃO- A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

Texto: Ef 2.8,9
Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.
Fundamentando – que o Espírito Santo, o Consolador cria e mantém nossa fé, através dos meios da graça.
O Pentecostes tem o seu marco inicial com a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, fato este registrado em Atos 2. Com ele se encerra também o ciclo da primeira parte da agenda do ano eclesiástico. É um período que nos inspira a refletir sobre o crescimento da igreja cristã que está atrelado a ação do Espírito Santo na vida das pessoas.
O Espírito Santo, o Consolador prometido por Jesus (Jo 14), tem um papel muito importante para o individuo, uma vez que é ele que também cria e mantém a fé através da Palavra, Batismo e Santa Ceia. O processo de conversão à fé cristã é feito por ele, sem nenhuma participação do ser humano, pois como diz a Escritura Sagrada: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la” (Ef 2.8,9). Ainda, pelo fato de cremos em Jesus, também fazemos parte da igreja cristã. Nós alimentamos a nossa fé através dos meios da graça e desta forma a mantemos acesa, pois ela nos conduz para a vida eterna.

DOMINGO DE PENTECOSTES- Hoje é dia de festejar o poder de Deus

CACHOEIRAS QUE SOBEM

Qual seria o resultado da CPI do Cachoeira se o Espírito Santo fosse o relator do inquérito? Sem dúvida, as corredeiras da corrupção vazariam de vez para o fosso das águas podres e a verdade triunfaria. “Rios de água limpa vão jorrar do coração de quem crê em mim” (João 7.38), prometeu Jesus ao falar do Espírito Santo. Também chamado de Espírito da Verdade, ele é lembrado neste Domingo de Pentecostes quando foi “derramado” copiosamente sobre os apóstolos (Atos 2). Por isto, se a palavra “cachoeira” hoje nos lembra tanta imundícia, é bom ouvir esta história bíblica, até porque estamos cansados com tantas mentiras lavadas. Carecemos de águas correntes e limpas. Necessitamos urgentemente de torrentes cristalinos e puros.

      Conta o livro de Atos que chamas em forma de línguas de fogo se espalharam sobre a cabeça dos discípulos. Isto sugere algo: quem tem o Espírito Santo, carrega a verdade na cabeça e na ponta da língua, um fogo que incendeia e ilumina. No entanto, Tiago lembra que ao mesmo tempo “a língua é um fogo que vem do próprio inferno (...) Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas (...) Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?” (Tiago 3.1-11). Pior que pode. Aqueles que têm o Espírito da verdade carregam junto o espírito da falsidade.

      Por isto não dá para falar de boca cheia dos corruptos lá de Brasília. “Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso”, admite João na sua primeira carta. Mas daí surge os rios de água limpa que jorram no coração daquele que crê na Verdade – Jesus. Um banho diário, completo. Uma purificação que transforma. Concluindo, o que falta nesta sociedade são cachoeiras ao contrário, rios que sobem os morros, águas que desobedecem à lei da gravidade. Ou seja, a verdade como regra e não como exceção.

Marcos Schmidt - Pastor em Novo Hamburgo, RS

sábado, 26 de maio de 2012

Conheça a Bíblia - Judas

Tema da epístola: Judas adverte a seus leitores sobre a má influência de pessoas alheias à irmandade dos cristãos.

Segunda a tradição, Judas é o irmão de Jesus (Mateus 13:55) que se tornou crente só depois da ressurreição (João 7:5; Atos 1:14), e cujo irmão, Tiago, foi o primeiro personagem dirigente da igreja primitiva (Atos 15:13; Gálatas 1:19). Isto concorda com a referência que Judas faz de Tiago (ver.1) como se este fosse amplamente conhecido. Pode-se sugerir uma data entre os anos 70 e 80 d.C., para a escrita desta carta. A epístola guarda relação particularmente íntima com a segunda epístola de Pedro, e é provável que ambas as cartas fossem dirigidas ao mesmo grupo de cristãos. Os males que 2º Pedro (2:1; 3:3) prediz são descritos em Judas (vers. 4, 8, 19) como se houvessem já ocorrido, levando a crer que a carta de Judas foi escrita depois de 2º Pedro.

A epístola de Judas foi escrita como advertência contra certos cristãos nominais que ameaçavam prejudicar e destruir a comunhão dos crentes, mediante seu caráter e conduta imorais. Os que seguiam seus passos receberiam o justo castigo de Deus. Na realidade, o Antigo Testamento dá testemunho de cinco juízos de Deus contra tais pecados praticados por estas pessoas (vers. 5-11). Como se quisesse acentuar o fato de que tais pessoas estavam prestes a sofrer a ira de Deus, Judas acrescenta uma descrição de doze pontos acerta da culpa (ver. 12-16).

Em contraste com a atitude mundana e destruidora dos falsos mestres, o crente deve demonstrar amor espiritual e construtivo. Lembrando a misericórdia de Cristo para com eles, devem também demonstrar misericórdia para com os que estão afundados nestes males, com o objetivo de salvá-los (ver. 12-23).

Além do uso que faz do Antigo Testamento, Judas demonstra conhecer a atual tradição judaica. (Referências em Judas 9, 14, embora não se encontrem no Antigo Testamento, acham-se em outros escritos judeus da época). A formosa doxologia (ver. 24, 25) é especialmente apropriada para os que estão passando por grandes tentações.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

FRASE DA SEMANA

"Se pra tudo você dá seus pulos para participar, mas no culto você vai se puder, sua PRIORIDADE não é Deus"!

Tem tudo a ver com PRIORIDADE

dinheiro
O assunto PRIORIDADE é mais amplo ainda, dá uma olhada na figura ao lado e você vai perceber o que estou dizendo!
(Pastor Claudio Schreiber- Medianeira -PR)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CONGRESSO DE JOVENS NO DIPARSUL


Palestrante, pastor Renato Stadler, de Curitiba, falou aos jovens sobre o tema "FAMÍLIA".
Edificante palestra, alertando os jovens dos perigos que a família está correndo. O mundo quer destruir o plano de Deus para a família, mas como cristãos devemos defende-la com todas as forças.
Pastor Martinho F. Voss, de Prudentópolis, fez a mensagem do culto sob o tema: VOCÊ TAMBÉM QUER JOGAR PEDRAS EM JESUS?Jo 10.22-32
No encerramento, já de noite, foi cantado com muita alegria o Hino da Juventude Luterana do Brasil.
Nossos jovens conquistaram o título no Pin-Pong com o trio: Elton, Igor e Luiz Henrique. No teste de conhecimento sobre o livro de 1 Coríntios ficamos com o vice-campeonato.
A União Juvenil campeã geral foi JERUVA,  de União da Vitória, parabéns.
O CONGRESSO FOI REALIZADO NA LOCALIDADE DE MATO BRANCO-IMBITUVA,PR.
Convidamos a todos os jovens para o Congresso Regional nos dia 7,8,9 de setembro de 2012 em Imbituva, PR.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

IMAGEM DA SEMANA

Tempestade se aproximando da Baía de Undertown - Austrália
 Foto: Stephanie Hall.

terça-feira, 22 de maio de 2012

MEDITAÇÃO

Programa Toque de Vida
Todos os dias, 8h, novo! 12h e 23h45. - www.toquedevida.blogspot.com
Promessas possíveis- Terça-feira, Maio 15, 2012
     Se tem uma coisa que nos frustra, chateia, e até deprime, são promessas não cumpridas
     Podem ser as promessas do outro. Aquele que disse que estaria lá e não estava, a promessa de casamento, a entrega na data certa, a satisfação garantida. Aquele tipo de sujeito prometedor que não costuma ser bom cumpridor do que diz.
      Podem ser as nossas promessas. As palavras não cumpridas ditas aos filhos, ao cônjuge, ao patrão. Especialmente, quando não cumprimos as promessas que fazemos a nós mesmos. “A partir de hoje, vou perder peso”. “Esta é a ultima vez em que faço isso”. “Sim, eu vou largar este meu vício”. “Eu nunca mais vou...” “A partir de hoje, sempre vou...”
      Por que será que nem sempre cumprimos?
      Talvez porque muitas das promessas que fazemos são promessas impossíveis. Falamos em perder peso, ganhar confiança, começar isso, impedir aquilo, largar uma tentação. Mas como não são bem refletidas, com uma base realista, levando em conta tanto nossa força quanto nossa fraqueza de vontade, tornam-se promessas impensadas. E, por consequência, impossíveis.
     Promessa mal pensada é promessa mal feita. E promessa mal feita, é candidata a ser descumprida. Sejam as pequenas ou as grandes. As inofensivas ou as cruciais. Seja as que geram vida ou as que acabam em morte. Ainda que não a física, mas pode ser o fim de um relacionamento, de uma amizade, de um grande projeto, de um recomeço. De um sonho que tinha tudo para ser bom.
      Nesta hora, podemos lembrar da palavra suave, firme e segura de Deus: para Ele, não há impossíveis em todas as suas promessas. A palavra não é ‘algumas’, ou ‘muitas’. Nem mesmo ‘quase todas’. É abrangente e completo: Ele só promete o que cumpre. A maior destas promessas, em Jesus Cristo, se cumpriu e nos certifica de que as Suas são sempre possíveis. Presentes, permanentes, reais.
      E é na sua Palavra, onde suas promessas estão registradas, que encontramos sustentação para fazermos as nossas. Promessas realistas, pensadas, possíveis. E que, por isso, têm mais chance de darem certo. Só que, mesmo assim, nem sempre darão. Para estas horas de falha, a promessa do perdão continua a se cumprir, para dar segurança e nova força para viver.
      Promessa assim é impossível não trazer alegria ao coração.
     Frase: Dificilmente há uma vitória mais satisfatória do que cumprir uma promessa feita a si mesmo.
Pastor Lucas André Albrecht

segunda-feira, 21 de maio de 2012

HOMENAGEM ÀS MÃES

Crianças e professoras da Escola Bíblica cantaram  em homenagem às mães.

 O hino "Querida mamãe" foi cantado com muita alegria pelas crianças que estavam no culto.


domingo, 20 de maio de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA
Hora Luterana

       Muitos sonham em aposentar-se para descansar. Quem está em momentos de depressão e angústia quer descanso destas opressões emocionais. Quem sofre injustiças, e tem sido alvo de perseguições, quer descanso da maldade humana. Quem está enfrentando um tempo difícil no casamento ou no trabalho quer descanso das discussões e brigas que parecem intermináveis. Um lugar de descanso, onde preocupações não existam mais, é possível? Deus oferece um descanso ao seu povo, um descanso de todo o trabalho. E para termos este descanso, Deus fala conosco em sua Palavra poderosa, chega até o nosso íntimo, em nosso coração e nos lembra de Jesus e de que, em todos os trabalhos e desafios da vida, podemos chegar com confiança perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos graça sempre que precisarmos de ajuda. Então, posso continuar por mais um dia, posso lutar e procurar mudar uma situação ruim, posso trabalhar pela justiça, posso até me cansar, pois o descanso está chegando.
       Oração: Salvador Jesus, mantenha-me na fé diante dos trabalhos neste mundo, para que eu receba o descanso eterno. Eu peço por seu amor. Amém.
       Leia em sua Bíblia Hb 4

sábado, 19 de maio de 2012

Conheça a Bíblia - 3º João

TEMA DA EPÍSTOLA: Em contraste com sua Segunda Carta, esta fala da necessidade de receber os que pregam a Cristo. 


O propósito da terceira carta é elogiar a Gaio, leigo leal e ativo que tinha consideráveis bens, por sua hospitalidade cristã, dando acolhida a pregadores que viajavam de uma cidade para outra, e ajudando-os no caminho, participando assim em sua obra missionária. A carta refere-se também a determinada circunstância interna da igreja, que envolve Gaio e Diótrefes. 

Esta pequena carta deixa-nos ver os problemas que uma igreja do primeiro século estava enfrentando e como é que os líderes procuraram resolvê-los. Infelizmente, não sabemos o desfecho dessa crise. 

Podemos aprender que problemas sempre aparecem, e é preciso que os membros da igreja tomem as medidas necessárias para resolvê-los, procurando sempre ser fiéis à verdade e fazer o que é bom, pois quem faz o bem é de Deus. Além disso, quando um membro da congregação passa por alguma dificuldade ou pecado deve se agarrar mais ainda a Cristo e procurar a Igreja, buscar ajuda com seu pastor e não sair dela e até abandonar o Reino de Deus. Também a igreja deve ter prudência e sempre acolher de volta aquela pessoa que se arrepende.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

FRASE DA SEMANA


"O amor é o combustível da paz, quem ama tem paz no coração, pois o amor faz o bem e não cobra nada em troca".
(Pastor Martinho em: Sermão para o dia das mães-13/5/12)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ASCENSÃO

Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu” (Lucas 24.50b,51)

Hoje a Igreja Cristã celebra a Ascensão de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Destacam-se, no relato de Lucas 24, as palavras dos versículos 50b e 51: Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu”. Jesus subiu aos céus com os braços estendidos sobre seus discípulos, sobre a sua igreja, abençoando. A Ascensão de Jesus é um incontestável sinal de tempos de bênçãos. Primeiramente, porque ela mostra que a missão de Jesus aqui na terra estava plenamente cumprida. Ele já tinha realizado que era necessário para a nossa salvação: “O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar” (Lucas 24.46).
O Nosso Salvador, com o sentimento do dever cumprido, já podia voltar para junto do Pai celeste porque a salvação já estava conquistada e garantida para todo aquele que nele crer. Em segundo lugar, a Ascensão é um sinal de tempos de bênçãos porque mostra que Jesus, embora tenha se afastado fisicamente da sua Igreja aqui na terra, continua com seus braços amorosos estendidos sobre seus seguidores, derramando ricas bênçãos sobre eles, cuidando deles e dando-lhes todas as condições para perseverarem no caminho que conduz à vida eterna. Em terceiro lugar, a Ascensão é um sinal de bênçãos porque Jesus foi para o céu, onde está sentado à direito do Pai, sendo o nosso intercessor, o nosso advogado, e de onde virá, no dia derradeiro, para nos levar para junto de si, na bem-aventurança eterna, para desfrutarmos das delícias perpétuas.
A Ascensão de Jesus, portanto, é um sinal que nos motiva a olhar para alto, para o céu, para agradecer, para louvar, para servir com alegria, para desde agora e eternamente desfrutar das bênçãos que o Filho do Deus vivo conquistou para nós.
Pr. Geraldo Walmir Schüler
2º Vice-Presidente da IELB

VÍDEO DESTA QUINTA-FEIRA

SOLIDARIEDADE COM OS GOLFINHOS



quarta-feira, 16 de maio de 2012

IMAGEM DA SEMANA

Primeira nuvem do Ciclone Yasi em Queensland - fevereiro de 2011



terça-feira, 15 de maio de 2012

MEDITAÇÃO (Adaptada)

Texto: Salmo 119.9-16 / Mc 10.35-45

     Tema: Como viver de modo agradável a Deus?     O Sl 119 foi escrito por alguém que demonstra uma paixão muito grande pela Palavra de Deus, que é o mais alto bem que Deus nos deixou. Ele deixa claro que a Palavra de Deus contém tudo aquilo que nós precisamos saber. Como uma pessoa temente a Deus, ele quer viver em fidelidade e amor e melhor conhecer e viver a vontade de Deus manifestada na sua Palavra.
     Ele quer observar, guardar e reter a Palavra de Deus a fim de viver uma vida agradável a Deus. Ele busca essa palavra de todo o coração. Ele pede para que Deus não o deixe se desviar desta palavra. Ele louva a Deus porque ele ensina a sua Palavra e, assim, ele pode dar testemunho desta palavra. Ele valoriza tanto essa palavra que, para ele, ela é mais importante que todas as riquezas e bens materiais. Ele também diz que medita nesta palavra de Deus e tem respeito pelos caminhos que Deus lhe propõe.
     Ele conclui, dizendo que a palavra de Deus é o seu prazer e que não se esquece dela. Portanto, esse texto nos convida a refletir sobre o tema: Como viver de modo agradável a Deus?
     O Salmista queria viver de modo agradável a Deus e, por isso, ele procurava observar, guardar e reter a palavra de Deus em seu coração. Será que nós estamos fazendo assim?
     O Salmista queria viver de modo agradável a Deus e, por isso, ele louvava a Deus pelo fato de ter o privilégio de ser orientado na sua palavra e, assim, poder compartilhar e testemunhar essa palavra com todas as pessoas. Será que nós estamos fazendo assim?
     O Salmista queria viver de modo agradável a Deus e, por isso, ele valorizava a palavra de Deus e a considerava mais importante do que todos os bens materiais. Será que nós estamos fazendo assim?
     O Salmista queria viver de modo agradável a Deus e, por isso, ele tirava tempo para meditar na palavra e procurava obedecer às orientações que recebia de Deus na sua palavra. Será que nós estamos fazendo assim?
     O Salmista queria viver de modo agradável a Deus e, por isso, sentia prazer em estar em contato com esta palavra e não se esquecia dela. Será que nós estamos fazendo assim?
     Quando nós analisamos a nossa vida sob esses aspectos relacionados à palavra de Deus, precisamos reconhecer que nem sempre procuramos observar, guardar e reter a palavra de Deus em nosso coração; nem sempre buscamos a palavra de Deus de todo o coração; nem sempre louvamos a Deus pelo privilégio de sermos ensinados por ele e testemunhar a sua palavra; nem sempre valorizamos a palavra de Deus e a consideramos mais importante que todos os nossos bens materiais; nem sempre tiramos tempo para meditar na palavra e nem sempre obedecemos as suas orientações; nem sempre sentimos prazer em estar em contato com esta palavra e nos esquecemos facilmente dela.
     Tudo isso revela o nosso interior, a nossa desobediência, o nosso afastamento de Deus, e quão pouco valorizamos a palavra de Deus e, por isso, não vivemos de modo agradável a ele. Por essas atitudes, somos merecedores do juízo e do castigo de Deus nessa vida e por toda a eternidade. Na sua palavra, Deus deixa muito claro que nós jamais conseguimos viver de modo agradável a ele por nós mesmos, pelos nossos próprios esforços e pela nossa obediência. Ele deixa claro que foi necessário vir ao nosso encontro na pessoa do seu filho Jesus Cristo, para mudar o nosso relacionamento com ele e com a sua palavra. E Jesus foi encarregado desta tarefa, vindo ao mundo, sofrendo, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia. Assim ele pagou pelo nosso pecado, pela nossa desobediência e nos trouxe para um novo relacionamento com Deus e com a sua palavra.
     O profeta Jeremias fala dessa nova realidade, quando diz que o Senhor Deus vai imprimir na nossa mente a sua palavra e vai inscrevê-la em nossos corações. Ele vai perdoar as nossas iniqüidades e dos nossos pecados jamais se lembrará. O autor da carta aos Hebreus nos ensina que Jesus foi obediente à vontade de Deus e assim se tornou o autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.
     Todas as bênçãos conquistadas por Jesus em sua obra redentora, Deus continua nos oferecendo absolutamente de graça, na palavra, no batismo e na santa ceia. Eis porque é tão importante guardar, observar e reter a palavra de Deus em nosso coração, como também valorizar os sacramentos do batismo e da santa ceia, para viver de modo agradável a ele.
     No evangelho de hoje, Jesus se coloca como modelo de obediência, pois ele “não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. O serviço de Jesus por nós é a mola propulsora do nosso serviço a ele, especialmente para o testemunho do seu amor ao mundo.
     Quando nós, como o Salmista, buscamos a palavra de Deus de todo o coração, somos fortalecidos pela graça de Deus para não nos desviarmos do caminho do Senhor e assim vivermos de modo agradável a ele.
     Portanto, nos lembremos sempre de procurar observar, guardar e reter a palavra de Deus em nosso coração; buscar a palavra de Deus de todo o coração; louvar a Deus pelo privilégio de sermos ensinados por ele e testemunhar a sua palavra; valorizar a palavra de Deus e a considerar mais importante que todos os nossos bens materiais; tirar tempo para meditar na palavra de Deus e sempre obedecer as suas orientações; sentir prazer em estar em contato com a palavra e não nos esquecer dela. Que Deus, em sua graça, nos ajude. Amém!

domingo, 13 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES

MENSAGEM DE ESPERANÇA
Hora Luterana
        Há um ditado popular que diz: “A ocasião faz o ladrão”. Mesmo em páginas de notícias policiais ou em programas que exploram o tema da segurança se fala de ladrões ou assaltantes “de ocasião”. Ou seja, há pessoas que, prontas para assaltar, ficam prestando atenção se a janela do seu carro está aberta, se o portão da garagem ficou bem fechado, se você carrega a bolsa sem muito cuidado. Assim como ladrões de ocasião, os desejos que nos levam a pecar também ficam à espreita. Na história de José, a esposa do seu patrão tenta ter relações sexuais com ele, e ela aproveita um momento em que não há ninguém na casa para abordá-lo. José foge do pecado dizendo: “como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus?” Preste atenção aos seus passos diários, e, se houver ocasião para o pecado, fuja!
       Oração: Senhor Jesus Cristo, você venceu todas as tentações. Dê-me forças para fugir quando as ocasiões me tentarem a pecar. Eu peço por seu amor. Amém.Leia em sua Bíblia Gênesis 39

sábado, 12 de maio de 2012

Conheça a Bíblia - 2º João

       TEMA DA EPÍSTOLA: Esta carta, dirigida à "senhora eleita e aos seus filhos", adverte os cristãos quanto aos falsos profetas. 


       A segunda epístola foi escrita para advertir uma mulher cristã contra a comunhão indiscriminada com os incrédulos. As ideias principais da epístola são o amor, a verdade e a obediência, que em parte se complementam entre si. A obediência sem amor é servil; o amor sem obediência é irreal; nenhum dos dois elementos pode florescer fora do ambiente da verdade. 

A carta é dirigida "a senhora eleita", e este é, provavelmente, seu significado, embora muitos interpretem como expressão figurativa que designa a uma igreja. Ao que parece, a epístola é uma carta pessoal a uma mulher cristã que João conhece, talvez uma viúva, e o motivo foi o encontro com alguns de seus filhos aos quais ele achou fiéis na fé em Cristo (vs. 4).

       João, o autor, pede aos leitores que amem uns aos outros e que tomem cuidado com certas doutrinas falsas que estão sendo espalhadas pelo mundo. Tudo indica que essas doutrinas são as mesmas condenadas na primeira carta. Sempre haverá doutrinas falsas a respeito de Jesus Cristo que os cristãos devem rejeitar. Para os cristãos de todos os tempos e de todos os lugares o ensinamento de Cristo é o que importa (vs. 9-10).

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FRASE DA SEMANA

PARA PENSAR
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

ESTUDOS DO PEM

Nossa Paróquia está com 14 grupos do PEM em atividade. Todas as famílias estão incluídas em algum grupo. A frequência aos estudos é em média muito boa. Temos 7 grupos que tem frequência média de 85%. Outros 3 grupos tem frequência de 60% a 70%.  2 grupos tem uma frequência de 50%. E 2 grupos tem a participação de 40%.
Com o passar do tempo e do número de estudos, pode-se perceber o avanço do conhecimento bíblico dos participantes bem como a melhora na sua participação nos cultos e Santa Ceia.
A participação aos cultos e Santa Ceia também é muito boa. As duas Congregações do interior tem participação média de 80% dos membros. Na sede a participação é menor, ficando em torno de 45%.
Estamos trabalhando para que essa frequência melhore consideravelmente nos próximos anos.
O PEM é uma grande bênção na Congregação. Felizes os que participam.

Este é o grupo nº 4. Formado por cinco famílias num total de 13 pessoas. A frequência neste dia foi de 70%. 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

IMAGEM DA SEMANA

Como dizem por aí: quem planta colhe!
Vejam só a fartura de frutas que o bondoso Deus permitiu a esta árvore carregar.
Foi preciso escorar com varas os galhos para não quebrarem.
Um pé de poncã no pátio da Igreja em Prudentópolis.

terça-feira, 8 de maio de 2012

REUNIÃO DOS PASTORES DIPARSUL


Os pastores do Distrito Paraná Sul, estiveram reunidos, como o fazem todos os meses, no dia de ontem, 8/5/12, na casa da família do pastor Martinho F. Voss, em Prudentópolis.
Avaliamos a mensagem proferida pelo pastor Martinho no último domingo, sobre o texto de João 15.1-8 - Jesus a videira verdadeira e nós os ramos.

Após esta avaliação, estudamos no Livro de Concórdia sobre O Livre Arbítrio, artigo XVIII; Da Causa do Pecado, artigo XIX e Das Boas Obras, artigo XX da Apologia da Confissão.
Tratamos ainda sobre assuntos administrativos e programações do DIPARSUL.
Estiveram presentes os pastores: Wylmar Klippel de Irati; Cleiton G. Maldaner de União da Vitória, Joel Müller; Odil S. Sonntag, Wanderlei Lange e Orivaldo R. Bündschen de Imbituva; Jandir Krebs de Bom Jardim do Sul; Carlos Chapieske de Guamiranga, Tiago Braga, estagiário  e Martinho F. Voss de Prudentópolis.

DESCANSAR NOS BRAÇOS DO PAI




     Certa noite, quando um embaixador e seu camareiro foram obrigados a dormir no mesmo quarto de um hotel, o camareiro notou que seu senhor se virava de um lado para outro da cama sem parar. "Senhor, o que o está preocupando?" ele perguntou. "Oh, eu tenho tantas coisas em minha mente. O fardo de minha responsabilidade é duro de aguentar". "Perdoe-me, senhor, mas crê que Deus está governando o mundo agora?" "Claro". "E o senhor crê que Ele continuará governando o mundo mesmo depois de sua morte?" "Sem nenhuma dúvida ". "Então, por que não deixa que Ele faça isso durante sua vida aqui?" O embaixador compreendeu o que o camareiro disse e logo adormeceu profundamente.
     Quanto sono perdemos simplesmente porque não aprendemos a descansar no Senhor. Passamos noites em claro, reviramo-nos de um lado para o outro, deixamos a angústia hospedar-se em nosso coração e, tudo isso para que? Muitas vezes, para nada! Sofremos por antecipação, murmuramos desnecessariamente, e acabamos concluindo que o Senhor sempre esteve ao nosso lado para abençoar e para nos dar a Sua paz.
     Deus prometeu em Sua Palavra que estaria conosco sempre. Disse que cuidaria de nós, que dirigiria nossos passos, que supriria nossas necessidades, que nos faria sempre mais que vitoriosos. E por que duvidamos? Por que sofremos sem razão? Por que não entregamos nossa vida a Ele e descansamos?
     Quando a nossa fé é genuína e passamos a confiar inteiramente em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, as aflições correm em disparada, a ansiedade arruma as malas e vai embora, a inquietação desaparece de nossa frente e as incertezas sequer se aproximam. E, o melhor de tudo, descansamos tranquilamente nos braços de nosso Pai, certos de que Seus anjos estarão sempre ao nosso redor para nos assistir em todas as ocasiões.
     Você está sentindo o cansaço dos fardos deste mundo? Entregue-os a Cristo e descanse.
Texto tirado do site: Ilumina Alma
http://www.iluminalma.com.br/vec/1105/31-descanso.html

segunda-feira, 7 de maio de 2012

FESTA DE ANIVERSÁRIO

Os membros e muitos convidados se reuniram no dia de ontem. 6/5/12, para festejar os 12 anos de inauguração do templo  da Congregação Evagélica Luterana Cristo Redentor, na localidade de Nova Boa Vista, Guamiranga, PR.
Muitas bênçãos Deus derramou sobre esta Comunidade nestes doze anos. Por isso estamos alegres e agradecidos.
 Visão interna da Igreja em Nova Boa Vista antes do culto.
 A Igreja ficou lotada para o culto. Inclusive os bancos da frente, após a Invocação.
O pastor Martinho e o estagiário Tiago fizeram a diferença no culto, tocando teclado e trompete. A mensagem foi baseada no evangelho do dia, João 15.1-8.
 As mulhreres fizeram a diferença para o almoço, na cozinha. Comida muito boa.
 Jovens também comem churrasco? Parece que sim, não é Kethreen?
 Os homens fizeram a diferença na churrasqueira. O Churrasco estava bom!
Quase faltou lugar no pavilhão. Em torno de 400 pessoas, entre membros e visitantes, almoçaram conosco. A todos que participaram, um grande abraço.
CURSO PARA PROFESSORES DE ESCOLA DOMINICAL
DIAS 15 E 16 DE SETEMBRO DE 2012 EM IMBITUVA, COMUNIDADE RESSURREIÇÃO. (DIVULGUEM)

PARA OS ERPEDES -  Professores precisam levar para cada Escola Dominical para as duas oficinas:
Pa    Os participantes devem  trazer:
Para as Oficinas - cada Escola Dominical deverá providenciar os materiais abaixo: (para poder levar o seu modelo de AVENTAL E CAIXA BÍBLIA)
E.V.A....(uma folha de cada cor)
Marrom
Azul claro
Azul escuro
Preto
Laranja
Branco
Rosa Claro
Vermelho
Verde
Amarelo
Pele
Obs. se possível uma folha de E.V.A listrada
   Uma caixa de sapato (20x30cm) encapada de preto (papel camurça, contact, etc ou trazer o material para encapar).
Cola de E.V.A Instantânea ou cola quente
Caneta permanente Preta e vermelha
Uma dimensional prata (cola)
Espetinho de churrasco (3 ou 4)
30 cm de velcro
Tesoura
Para compartilhar - Materiais prontos e iniciativas para compartilhar (maquetes, slides, vídeos, ppt, fantoches, bonecos, figuras e etc.). Alegria, ânimo, vontade de crescer e ajudar outros a crescer.

domingo, 6 de maio de 2012

MENSAGEM DE ESPERANÇA


Hora Luterana

      Grandes líderes, homens de fé exemplar, pastores famosos e teólogos renomados muitas vezes tiveram momentos de dúvida: será que estou no caminho certo? Será que tudo o que eu tenho feito, estudado, pregado, anunciado, é a verdade? Em um mundo extremamente materialista e com crescentes movimentos que tentam relativizar a fé e torná-la uma simples questão de escolha pessoal, parece escandaloso ouvirmos: “A salvação só pode ser conseguida por meio dele (Jesus). Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.” Nos seus momentos de dúvida, tente pensar em alguém outro no mundo que poderia conhecer seus medos mais profundos, seus sofrimentos mais íntimos, seus erros mais humilhantes, e até mesmo suas dúvidas mais persistentes... E você, sem dúvida, voltará seus olhos para Jesus.
     Oração: Jesus Cristo, tenho muitas dúvidas e às vezes sinto como se perdesse a fé em você. Abra os meus olhos, sempre de novo, para enxergar a realidade e ver que só você é o Salvador. Amém.

     Leia em sua Bíblia Atos 4.1-12

sábado, 5 de maio de 2012

PREPARE-SE CONTRA A GRIPE


Nutricionista dá dicas de alimentos que aumentam a imunidade

Alimentação saudável ajuda a evitar problemas respiratórios no inverno
        Para quem não se enquadra nos grupos vulneráveis, que têm vacina contra a gripe garantida pelo Ministério da Saúde em campanha de imunização que começa neste sábado, DIA 5/5/12, algumas medidas simples no dia a dia podem ajudar a manter distância do vírus.
        Uma forma de prevenir o contágio pelo vírus da gripe, assim como outras infecções, é a higienização das mãos. O pneumologista César Espina, tisiologista do setor de tuberculose do Hospital Sanatório Partenon, em Porto Alegre, explica que o vírus é expelido por meio de gotículas liberadas através da tosse, do espirro ou mesmo da fala, e se deposita em superfícies. O contágio se dá ao levar as mãos aos olhos ou à boca após tocar em uma superfície infectada.
            Para quem está gripado, o cuidado recomendado é usar lenços ao tossir ou espirrar e evitar aglomerações em ambientes fechados.
            — Hidratar-se bem e manter uma boa alimentação são cuidados mais básicos, mas muito importantes, porque ajudam a aumentar a imunidade — recomenda o médico.
            Limão e gengibre
            A nutricionista Betina Glitz, do Hospital Mãe de Deus, apresenta alguns alimentos que agem sobre o sistema imunológico, fortalecendo o organismo contra infecções.
            Clássicos em receitas "caseiras", limão e gengibre realmente têm efeito positivo contra a gripe.
            — A vitamina C atua como antioxidante, aumenta a imunidade, contribui para o melhor desempenho físico, otimiza a absorção do ferro e promove a cicatrização — explica a nutricionista.
            Kiwi, manga, tomate, couve, espinafre, salsa, acerola e goiaba também são fontes de vitamina C.
            — A goiaba é uma arma poderosa contra infecções, fadiga e processos alérgicos — destaca Betina.
            Iogurte e maçã
            O lentinan é outro elemento essencial na prevenção de gripes e resfriados, porque é imunoestimulante e aumenta a produção das células de defesa do organismo. É encontrado nos cogumelos shiitakes.
            Segundo a especialista, lacotbacilos presentes no iogurte, que recuperam a flora intestinal, também fortalecem o sistema imunológico, além de vitaminas B, C, E, potássio e fibras, todos encontrados na maçã, que têm ação protetora em toda a mucosa digestiva.
            Betina destaca, ainda, alimentos com ação anti-inflamatória, antioxidante e desintoxicante, caso do selênio, presente na cebola, no gengibre e na salsa, e de fontes de vitamina A: pêssego, caqui, cenoura, leite, queijo, ricota, iogurte, mamão, laranja, brócolis, gema e abacaxi.

(Fonte Zero Hora – 5/5/12)