SBB

terça-feira, 29 de maio de 2012

REFLEXÃO

Conhecimento Destrói Incertezas

"A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer"
Gilclér Regina

Uma afirmação de um diretor de colégio diz:“No mundo real a turma da frente acaba trabalhando para a turma do fundão”. Ou seja, quem faz maior sucesso segundo ele é a turma que ousou mais, que foi mais criativa e esses eram os que sentavam lá no fundo da sala.

Isso lembra aquele aluno que leva o boletim com notas todas vermelhas para o seu pai e este lhe diz: “No meu tempo isso renderia uma bela duma surra”. E o menino diz:“É isso aí pai, vamos lá dar um cacete no professor”.

O ideal de sucesso é unir adisciplina de quem senta na frente com acriatividade de quem senta no fundo da sala. Afinal,não vale afirmar que somente o “bagunceiro” senta lá no fundão.

Estar aberto a mudançasé saber somar criatividade, um pouco desta falsa“malandragem"aliada a conhecimento e disciplina. Conhecimento destrói incertezas... Conhecimento com motivação constrói certezas, constrói resultados!

Estar sempre aberto à mudanças é estar preparado para não ficar pelo caminho... Se você acha que pratica o seu melhor trabalho, dê uma olhadinha no seu colega ao lado e faça um comparativo.Saiba que ele não está dormindo “de touca”.

Existem funcionários ótimos... E existem aqueles que você precisa fazer uma carta de recomendação para o seu principal concorrente! Sua escolha definirá o seu sucesso!

Se você tiver uma ferida e se tratar, com o tempo ela irá cicatrizar... Se você tiver uma ferida e não se tratar, com o tempo ela irá piorar. Portanto, contrariando muita gente, o tempo nem sempre é senhor da razão.Não é o tempo que cura, é a intensidade da ação que você faz hoje é que cura.

Quantas redes de supermercados, quantos bancos, quantas empresas você lembra como as maiores do Brasil num passado recente? E não existem mais...

A vida sempre foi assim: Novos ricos que são ex-pobres e novos pobres que são ex-ricos.82% das maiores fortunas vêm do absolutamente nada, vêm da pobreza mesmo!

O dinheiro? Não acaba... Apenas muda de mão.

Muitos se perderam pelo caminho por causa da soberba.Muitos sofreram com a síndrome de "ovo de pata”.Lembra-se da fábula? A pata olha para a galinha e diz:“Meu ovo é muito mais bonito que o seu”. Qual foi a resposta da galinha? "O seu é mais bonito, mas não vende”.

Arrogância é assim mesmo, igual mau hálito, todo mundo percebe, menos quem tem!

A "mudança" é uma preocupação dominante no mundo corporativo. Reflita sobreo que gostaria de mudar em você, em sua vida profissional, em sua vida familiar, em sua empresa, em sua carreira e que ainda não teve coragem de fazer?

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário