SBB

domingo, 27 de maio de 2012

REFLEXÃO- A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

Texto: Ef 2.8,9
Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.
Fundamentando – que o Espírito Santo, o Consolador cria e mantém nossa fé, através dos meios da graça.
O Pentecostes tem o seu marco inicial com a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, fato este registrado em Atos 2. Com ele se encerra também o ciclo da primeira parte da agenda do ano eclesiástico. É um período que nos inspira a refletir sobre o crescimento da igreja cristã que está atrelado a ação do Espírito Santo na vida das pessoas.
O Espírito Santo, o Consolador prometido por Jesus (Jo 14), tem um papel muito importante para o individuo, uma vez que é ele que também cria e mantém a fé através da Palavra, Batismo e Santa Ceia. O processo de conversão à fé cristã é feito por ele, sem nenhuma participação do ser humano, pois como diz a Escritura Sagrada: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la” (Ef 2.8,9). Ainda, pelo fato de cremos em Jesus, também fazemos parte da igreja cristã. Nós alimentamos a nossa fé através dos meios da graça e desta forma a mantemos acesa, pois ela nos conduz para a vida eterna.

0 comentários:

Postar um comentário