SBB

sábado, 19 de maio de 2012

Conheça a Bíblia - 3º João

TEMA DA EPÍSTOLA: Em contraste com sua Segunda Carta, esta fala da necessidade de receber os que pregam a Cristo. 


O propósito da terceira carta é elogiar a Gaio, leigo leal e ativo que tinha consideráveis bens, por sua hospitalidade cristã, dando acolhida a pregadores que viajavam de uma cidade para outra, e ajudando-os no caminho, participando assim em sua obra missionária. A carta refere-se também a determinada circunstância interna da igreja, que envolve Gaio e Diótrefes. 

Esta pequena carta deixa-nos ver os problemas que uma igreja do primeiro século estava enfrentando e como é que os líderes procuraram resolvê-los. Infelizmente, não sabemos o desfecho dessa crise. 

Podemos aprender que problemas sempre aparecem, e é preciso que os membros da igreja tomem as medidas necessárias para resolvê-los, procurando sempre ser fiéis à verdade e fazer o que é bom, pois quem faz o bem é de Deus. Além disso, quando um membro da congregação passa por alguma dificuldade ou pecado deve se agarrar mais ainda a Cristo e procurar a Igreja, buscar ajuda com seu pastor e não sair dela e até abandonar o Reino de Deus. Também a igreja deve ter prudência e sempre acolher de volta aquela pessoa que se arrepende.

0 comentários:

Postar um comentário