SBB

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

90 ANOS DE IELB EM BARRA MANSA, GUAMIRANGA-PR

Foi muito bonito o dia dos festejos dos 90 anos da Congregação Paixão de Barra Mansa, Guamiranga-PR, celebrado no dia 21/10/2012.
 
O Grupo de Canto  da Congregação Santíssima Trindade de Prudentópolis teve participação especial no culto. Cantou os hinos: Cada qual em seu Lugar ; A Graça do Senhor; Glória, Glória e concluiu o culto com o hino Seja Deus Gracioso.
O pastor Conselheiro do DIPARSUL, Jandir Krebs, que nos dois primeiros anos de seu ministério atendeu esta Congregação, foi o convidado para dirigir a mensagem sob o tema: "Também a nós foram anunciadas as boas-novas"; Hebreus 4.2.
Foi uma bela mensagem que trouxe ânimo e coragem aos membros e visitantes para continuarem a jornada de fé no Senhor Jesus para alcançarem o Descanso de Deus. 
Agradecemos de coração a você pastor Jandir pela sua presença e mensagem.
O pastor local, Martinho F. Voss, falou de uma das características desta Congregação: "Desde a sua fundação, mesmo sem a presença do pastor, todo o fim de semana as portas do templo eram abertas e havia cultos de leitura".  Sr. Fernando Müller, Sr. Alberto Müller, Sr. Daniel Müller e por último o jovem Oziel Schram, assessorado por outros membros, foram os que sempre proporcionaram a celebração de cultos de leitura.
A sra. Hema Müller apresentou um resumo histórico da Congregação. Desde a fundação até hoje passaram por esta Congregação 16 pastores.
Atualmente a Congregação é formada por 30 adultos, 4 jovens e 6 crianças. Um total de 40 membros.
Partindo desta Congregação, foram formadas as Congregações: Rio Bonito e Guamiranga, que hoje formam a Paróquia de Guamiranga, tendo o pastor Carlos Wilson Chapiewski. Santíssima Trindade de Prudentópolis e Cristo Redentor de Nova Boa Vista. Estas duas, junto com a Congregação Paixão formam a Paróquia de Prudentópolis, tendo o pastor Martinho Frederico Voss.
Que o bondoso Deus continue abençoando esta Congregação como abençoou até hoje.
 
 
 

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a Congregação... Bênçãos de Deus a todos...

Postar um comentário