SBB

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

IV CULTO CANTATE

 
As crianças da Escola Bíblica iniciaram o IV Culto Cantate da Congregação Santíssima Trindade de Prudentópolis cantando o Hino: Nos prostramos em culto ao Senhor.
 
 
Foi uma abertura de culto muito alegre, digna de um Culto Cantate.
 
 
As crianças também homenagearam os animais que Deus colocou em nossas mãos para cuidarmos. No último dia 5/10 foi o Dia dos Animais. Cantaram o hino: Deus fez os animais.
 
(Segue abaixo a liturgia usada no dia)
IV CULTO CANTATE - COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SANTÍSSIMA TRINDADE - PRUDENTÓPOLIS
07 de outubro de 2012
1. HINO (crianças) – Nos Prostramos em Culto ao Senhor!  
2. SAUDAÇÃO - O - Graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo, a quem seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!  Sejam todos bem-vindos a casa de Deus. Que o nosso louvor ecoe até os mais altos céus e seja  agradável e aceito por nosso Deus.  Este é o quarto Culto Cantate que realizamos em nossa Congregação. Com ele queremos louvar nosso Deus, por todos os benefícios derramados sobre nós.
3. HINO- A Deus Demos Glória (67 LS)
A Deus demos glória, com grande fervor / Seu Filho bendito por nós todos deu.
A graça concede a qualquer pecador / abrindo-lhe a porta de entrada no céu.
      Exultai! Exultai! Vinde todos louvar / A Jesus, Salvador, a Jesus, Redentor!
     A Deus demos glória, porquanto do céu/ Seu Filho bendito por nós todos deu!
Ó graça real! Foi assim que Jesus,/  Morrendo, seu sangue por nós derramou.
Herança nos céus, com os santos em luz./  Comprou-nos Jesus, pois o preço pagou.
        A crer nos convida tal prova de amor /  Nos merecimentos do Filho de Deus!
        E quem, pois, confia em Jesus, Salvador /  Vai vê-lo exaltado na glória dos céus.
4. INVOCAÇÃO – Cantada pelo pastor (61 –LS)
Pai, eu te adoro /  minha vida te entrego / como eu te amo.
        Jesus, eu te adoro, / minha vida te entrego, / como eu te amo.
                Espírito, eu te adoro, / minha vida te entrego, / como eu te amo.
HINO – Se as águas do mar da vida (190 LS)
Se as águas do mar da vida quiserem te afogar / segura na mão de Deus e vai!
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar / segura na mão de Deus e vai!
        Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus / pois ela, ela te sustentará.
         Não temas, segue adianta e não olhes para trás/ segura na mão de Deus   e vai!
Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada/ segura na mão de Deus e vai!
Orando, confiando, para sempre acreditando/ segura na mão de Deus e vai!
        O Espírito do Senhor sempre te revestirá / segura na mão de Deus e vai!
        Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará/ segura na mão de Deus e vai!
5. CONFISSÃO DE PECADOS
Oficiante: Como Igreja Cristã, aprendemos da Palavra de Deus que, "se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós, mas se confessarmos os nossos pecados, Deus fará o que é justo: perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”. Assim, confessamos nossos pecados a Deus, confiantes em seu perdão:
O: Onipotente Deus, nosso Criador e Redentor, nós, pobres pecadores, te confessamos que somos por natureza pecaminosos e impuros e que temos cometido pecado contra ti por pensamentos, palavras e ações. Recorremos, portanto, ao refúgio de tua infinita compaixão, buscando e implorando a tua graça, por amor de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
HINO – Se sofrimentos de causei, Senhor (121 LS)
Se sofrimentos te causei, Senhor/ Se ao meu exemplo o fraco tropeçou,
Se em teu caminho eu não quis andar / Perdão, Senhor.
        Se vão e fútil foi o meu falar/ Se ao meu irmão não demonstrei amor,
        Se ao sofredor não estendi a mão / Perdão, Senhor.
Se indiferente foi o meu viver / Tranquilo e calmo sem lutar por ti
Devendo estar bem firme no labor/ Perdão, Senhor.
        Escuta, ó Deus, a minha oração / e vem livrar-me de incertezas  mil.
        Transforma a minha vida entregue a ti. / Amém, Senhor!
C: Ó misericordioso Deus, que deste o teu Filho unigênito, para que morresse por nós, tem compaixão de nós, e por amor de Jesus, nos concede a remissão de todos os nossos pecados e, pelo teu Santo Espírito, aumenta em nós o conhecimento verdadeiro de ti e de tua vontade e a reta obediência à tua Palavra, a fim de, por tua graça, alcançarmos a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.
6. CONSOLO - ABSOLVIÇÃO
O:   O Deus todo-poderoso, nosso Pai Celestial, teve compaixão de nós e entregou o seu Filho Unigênito para que morresse por nós, e por amor de seu nome nos perdoou todos os nossos pecados. E aos que creem em seu nome, lhes deu o poder de serem feitos filhos de Deus e lhes prometeu o seu Espírito Santo. Quem crer e for batizado será salvo. Concede-o, ó Senhor, a todos nós.
T: Amém. 
HINO: Que Segurança Sou de Jesus ( 174 LS)
Que segurança sou de Jesus / eu já desfruto o brilho da luz.
Sou, por Jesus, herdeiro de Deus/ Ele me leva à glória dos céus.
Canta, minha alma! Canta ao Senhor!/ Rende-lhe sempre ardente louvor!
Canta, minha alma! Canta ao Senhor!/Rende-lhe sempre ardente louvor!
Ao seu amor eu me submeti,/ no coração a paz eu senti!
Anjos descendo, trazem dos céus/ ecos do imenso amor do bom Deus.
        Sempre vivendo em seu grande amor,/ sinto alegria em meu Salvador.
        Com esperança vivo na luz/ Oh! Que bondade e amor de Jesus!
7. ORAÇÃO
8. LOUVOR –
HINO – Tu és Fiel, Senhor (167 LS)
Tu és fiel, Senhor meu Pai celeste/ Pleno poder aos teus filhos darás.
Nunca mudaste, tu nunca faltaste;/ tal como eras, tu sempre serás.
Tu és fiel, Senhor, tu és fiel, Senhor/dia após dia, com bênçãos sem fim.
      Tua mercê me sustenta e me guarda;/ tu és fiel, Senhor, fiel a mim.
Flores e frutos, montanhas e mares/ sol, lua, estrelas no céu a brilhar.
Tudo criaste na terra e nos ares,/ Todo o universo vem, pois, te louvar.
        Pleno perdão tu dás, paz, segurança/ cada momento me guias, Senhor
        E no porvir, ó, que doce esperança/ desfrutarei do teu rico favor.
HINO – Crianças – Deus fez os animais.
9. LEITURA DA PALAVRA DE DEUS – Hebreus 2.1-13
10. HINO – Eu avisto uma terra feliz ( 205 LS)
Eu avisto uma terra feliz/ onde irei para sempre morar;
Há mansões neste lindo país / que Jesus foi ao céu preparar.
        Vou morar, vou morar / nesta terra, celeste porvir.
         Vou morar, vou morar / nesta terra celeste porvir.
Cantarei neste lindo país/ belos hinos ao meu Salvador;
Pois ali viverei bem feliz / sem angústias, tristezas, nem dor.
        Deixarei este mundo afinal/ para ir a Jesus adorar.
        Nessa linda cidade real/ mil venturas Jesus vai me dar.
11. SERMÃO
12. OFERTAS TRAZIDAS AO ALTAR –
HINO – Só Damos o que é Teu (132 LS)
Só damos o que é teu/ seja este dom qual for.
Só temos o que vem do céu/ confiado, a nós, Senhor.
        Os bens que vêm de ti/ nos faze administrar
        Assim que do melhor aqui / possamos nós te dar.
                Sem vida o coração/ o lar tão pobre e frio-
                Assim os homens longe estão / de quem os redimiu.
Cativos libertar / perdidos socorrer;
E a todos ao Senhor levar / cumpre ao cristão fazer.
        Aflitos consolar/ suavizar a dor,
        E com o solitário andar / reflete o nosso amor.
                Nós cremos sempre, ó Deus, / no que disseste aqui:
                O que fizermos pelos teus / é feito para ti.
13. ORAÇÃO GERAL
14. SANTA CEIA - CONSAGRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
 
15. BÊNÇÃO: O – O Senhor esteja diante de ti para mostrar-te o caminho certo. O Senhor esteja ao teu lado para abençoar-te. O Senhor esteja atrás de ti para guardar-te das traições das pessoas más. O Senhor esteja debaixo de ti para segurar-te quando caíres, e para tirar-te da armadilha. O Senhor esteja dentro de ti para dar-te esperança quando estiveres triste. O Senhor esteja em torno de ti, para defender-te quando te atacarem. O Senhor esteja sobre ti para abençoar-te. Assim te abençoe o bondoso Deus. Amém.
16. DESPEDIDA – HINO : Deus vos guarde pelo seu poder (188 LS)
Deus vos guarde pelo seu poder/ protegidos, abençoados.
Desfrutando os seus cuidados/  Deus vos guarde pelo seu poder.
      Pelo seu poder e no seu amor/ estaremos todos com Jesus.
      Pelo seu poder e no seu amor/ Oh! Que Deus nos guarde em sua luz!
Deus vos guarde para o seu louvor / consolados e contentes,
Achegados sempre aos crentes;/ Deus vos guarde para o seu louvor.
        Deus vos guarde sempre em seu amor,/ no trabalho glorioso
        Para o dia venturoso; / Deus vos guarde sempre em seu amor.
“A DEUS SEJA A GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE”!
 
 


0 comentários:

Postar um comentário