SBB

domingo, 21 de outubro de 2012

MENSAGEM

        "MENSAGEM DO DIA TEXTO: LC 5.11 SOBRE A TUA PALAVRA LANÇAREI AS REDES .
        Será que podemos confiar plenamente no que as pessoas dizem? Existem pessoas que honram a sua palavra? A experiência diária parece indicar que a resposta a estas perguntas está sendo cada vez mais negativa. Diminui o número de pessoas em cuja palavra se pode confiar e diminui a credibilidade de uma forma geral. Escutamos tantos discursos vazios e ouvimos tantas mentiras, que desconfiamos de todos, ainda mais quando as pessoas falam e não provam o que dizem. 
        Entretanto, temos uma palavra que podemos confiar plenamente: a Palavra de Deus. É confiável e poderosa. Não seja indiferente! Não duvide!
        Faça como Pedro! Certa vez Jesus disse aos seus discípulos: ”Faz-te ao largo e lançai as vossas redes para pescar”. A ordem de Jesus soava estranha para os pescadores, uma vez que não haviam apanhado nada. Era uma situação de insucesso e frustração. Tudo havia saído errado. Simplesmente: “nada apanhamos”. Mesmo cansado Pedro não duvidou da ordem de Jesus. ”Sobre a tua palavra lançarei as redes”. Ele superou todos os argumentos racionais, e até sua própria experiência. O resultado da obediência foi um sinal maravilhoso, realizado por Jesus através de sua palavra. As redes se encheram de peixes de tal forma que se rompiam e os ocupantes dos dois barcos precisaram se unir no trabalho.
       Realmente rendera frutos o trabalho feito “Sob a tua palavra”, no dizer de Pedro. Ele percebeu que só conseguira aquela grande quantidade de peixes porque obedeceu as Palavras de Jesus.
        Também Deus nos convida para lançarmos as redes em meio ao cansaço e angustia que nos deparamos no dia-a-dia, diante da nossa vida que é coroada de dor e de fracassos. Deus nos convida a lançarmos as redes diante das constantes derrotas. Experimente! Lance as redes sob a Palavra do Senhor! O seu trabalho será abençoado! Lance as suas redes sem questionar!"

0 comentários:

Postar um comentário