SBB

domingo, 7 de outubro de 2012

MENSAGEM

Alcemar Cabreira
Pastor da IELB
       "TEXTO: JO 6.60-69 TEMA: SENHOR, PARA QUEM IREMOS? 
       Para onde ou para quem iremos em face da situação do mundo de nossos dias? Quando reinam intranquilidade, inquietação, insegurança e desorientação entre os povos? Vemos o homem frustrado e ameaçado de extermínio, desorientado e tornando-se cético. Já não sabe a que partido politico deve aderir, que corrente filosófica deve defender, a que igreja deve se filiar. Diante desta gigantesca babel, o homem é levado a indagar: Senhor, para quem iremos? Em quem posso depositar confiança? Onde encontrar a solução dos meus problemas que martirizam minha consciência?
       Pedro responde: ”Senhor... tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o santo de Deus”. Nós não queremos nos retirar. Tu és o nosso Mestre, nosso Guia e Salvador. 
       Para quem iremos? A pergunta que atormenta o ser humano, quando a vida parece sem sentido e quando a frustração parece universal; quando a alma angustiada se agita em convulsões de desespero; quando a dor do fracasso surge em nossa caminhada; quando em nossa casa vivemos momento de extrema aflição. Iremos para as leis humanas? Para as novas constituições, pensando que elas resolverão o problema? Não são as leis humanas que resolvem o problema do homem. Iremos para a filosofia, para a ciência? Para as novas tecnologias? Nenhum desses caminhos poderá conduzir-nos a Deus.
       Não sou eu quem o afirma, mas a Palavra de Deus, diante de uma pergunta que o próprio Jesus faz: ”Porventura quereis também vós outros retirar-vos”? Pedro, o corajoso, responde: Para quem iremos?... tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o santo de Deus. Ficar ao lado de Jesus, ouvir sua palavra de vida, foi a decisão de Pedro.  
       Qual é a sua decisão? É importante afirmar que não tenho outro caminho, ou refúgio nos momentos de angustia, do que a presença de Jesus, porque somente Ele é o Deus que pode me socorrer diante dos meus dilemas. Enfim, posso dizer: Senhor, eu não tenho outro refúgio na angústia de minha alma! Não tenho ninguém em quem confiar na vida e na morte, senão a ti! Tu tens as palavras da vida!"

0 comentários:

Postar um comentário