SBB

terça-feira, 16 de outubro de 2012

MENSAGEM - REFLEXÃO

O LAR FELIZ É FRUTO DA FÉ EM DEUS ! Sl 128.1 -  Elvino A. Krieser
     Você já pensou como seria bom viver num país sem gente desonesta, os bandidos? Como seria bom se todos respeitassem a lei e vivessem em paz com os cidadãos. As pessoas pudessem trabalhar de forma digna e a família pudesse ser sempre feliz.
     Esse salmo oferece boas ideias para nós e mostra que há possibilidade de o bem se concretizar. Só que a resposta não está no mundo, isto é, no conhecimento e vontade humana, mas na fé em Deus, através de Jesus.
     Podemos dizer que é feliz quem crê no Senhor; que o lar feliz é fruto dessa fé em Deus; que a família cristã constrói a paz social; que a Igreja (Sião) tem a fonte dessa paz, Jesus Cristo, o Senhor; que a felicidade e a proteção estão na bênção do casamento e do culto semanal, com a imposição de mãos pelo pastor local. Tudo isso para, daquele momento em diante, andarem juntos nos caminhos do Senhor.
     Se todos fossem cristãos e vivessem nessa fé seria possível, sim, existir uma paz social e mundial. Para nossa família, em qualquer lugar da terra, seria um bom lugar para morar. A nossa casa estaria no melhor lugar do mundo, convivendo com outras pessoas e a paz reinaria sobre o planeta.
    Como está hoje a nossa cidade? Como está a nossa família?
     A paz na cidade, isso é verdade, não depende só do nosso querer, porque somos apenas um tentando influenciar outros tantos milhares. Mas a paz na nossa família essa depende só de nós, com atitudes amorosas e a fé incondicional em Deus.
     Quando temos dificuldades no relacionamento com Deus, também o teremos na família. Dessa forma a convivência familiar está interligada à fé em Deus. Por isso é fácil de ver muitos lares desfeitos e se arrastando na amargura.
     Concluímos que só o Senhor é a solução. Se quisermos ter a paz e a felicidade no lar, precisamos da ajuda de Deus. Só Ele, através de Jesus, com o seu perdão conquistado na cruz, pode ajeitar a nossa vida e trazer de volta a bênção proclamada no altar. Assim, diz o salmo, que é feliz aquele que acredita no Senhor e anda nos seus caminhos.
     Jamais podemos dispensar Deus da nossa vida e achar que vamos nos dar bem com isso. Longe só existe a maldade, porém perto dele está o amor verdadeiro, a paz e a proteção. Devemos querê-lo junto de nós e somente nele confiar. O lar feliz é o resultado da nossa fé em Deus.

     Amado Pai celeste, abençoa a nossa família. Ajude-nos a convivermos em paz no lar. Dê-nos mais capacidade de amar e perdoar. Estenda a tua mão sobre nós e proteja-nos de todo mal. Em nome de Jesus. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário