SBB

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Alcemar Cabreira
        "MENSAGEM DO DIA
     TEXTO: FP 3.8-14 : PROSSIGO PARA O ALVO.
      Em todas as nossas atividades procuramos um alvo, um objetivo final, algo que se procura alcançar ou atingir. A criança que vai à escola tem por alvo aprender a ler e escrever. O jovem que entra na faculdade sonha em ser médico ou engenheiro. O professor na escola faz seu planejamento em função de objetivos. Enfim, todos têm um alvo.
      Entendo que você também tem os seus alvos e objetivos em sua vida. Tem prosseguido para a conquista destes alvos? Tem alcançado com êxito? Precisamos lutar pelos nossos alvos. Prosseguir é perseverar. A vida não é fácil, seus projetos poderão ser bem sucedidos, mas você terá provas no meio do caminho. Para quem tem um alvo a ser conquistado não pode ficar parado, estático, esperando as coisas acontecerem, mas precisa seguir em frente!
      Lendo o texto de Paulo, vejo que ele nos apresenta etapas para alcançarmos com êxito nossos projetos. São ensinamentos relevantes para nossa vida. Ele tinha alvos determinados e por isso afirmou: "Não que já o tenha alcançado ou que seja perfeito, mas vou prosseguindo... prossigo para o alvo..." (Filipenses 3.12 e 14). No principio seu alvo era destruir a religião cristã. Depois de ter sido conquistado por Cristo, o seu único alvo era Cristo. E por este alvo que ele se empenhou seriamente no sentido de conduzir muitas pessoas a Cristo. Por meio de sua pregação e testemunho, muitos pecadores acharam em Cristo o alvo de suas vidas.
      Paulo, diz: "Prossigo para o alvo”. Ao prosseguir, precisamos esquecer ignorar, destruir, apagar tudo aquilo que pensamos, falamos e realizamos em desconformidade com a santa vontade de Deus. Porque nada vale termos méritos e lucros, se o nosso alvo não é a vida eterna. É claro que as coisas têm um valor em si; a pessoa em si tem prestígio, mas Jesus Cristo é tanto mais sublime que tudo que somos e temos. A nossa fé em Cristo é algo infinitamente maior e mais valioso em comparação as velhas tradições, méritos. Prossigamos para o alvo porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos o que há de vir. A nossa pátria está nos céus. E esta pátria celestial deve ser o novo alvo. Na pátria celestial há felicidade eterna. Não há pranto, nem luto, nem ranger de dentes. Por isso, avancemos e marchemos para o nosso alvo que é a glória eterna. Amém."

0 comentários:

Postar um comentário