SBB

terça-feira, 23 de outubro de 2012

REFLEXÃO


Como criar a próxima geração para o fracasso.

      Quando a paz pessoal e a segurança social se tornam nossos objetivos na vida, inadvertidamente, criamos a próxima geração para o fracasso. Acontece o tempo todo no governo, negócios, família e ministério.
      Aqui está o meu rápido resumo de uma das mais tristes histórias da Bíblia, uma história sobre como "idolatrar a paz e a segurança", destruiu várias gerações. II Reis 20
      Versículo 1. O bom profeta Isaías disse ao rei Ezequias que ele deveria colocar a sua casa em ordem, porque ele iria morrer em breve.
       Versículos 2-11. Ezequias ora pedindo mais tempo. Deus responde e dá a ele mais 15 anos de vida, além de um sinal milagroso para confirmar a nova data.
       Versículos 12-15. O rei prontamente age como um tolo, revelando segredos de segurança nacional para a Babilônia; ao mau rei Merodaque-Baladã (grande nome para um vilão).
       Versículos 16-18. O profeta retorna com uma palavra profética horrível, a pior palavra que um pai ou líder poderia ouvir, que "Eis que vêm dias em que tudo quanto houver em tua casa, com que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado para Babilónia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR. E ainda até de teus filhos, que procederem de ti, e que tu gerares tomarão, para que sejam eunucos no paço do rei de Babilónia".
       Versículo 19. Ezequias é o líder mais egocêntrico! "Então, disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do SENHOR que disseste. Disse mais: E não haverá, pois, em meus dias paz e verdade?"
       É triste, quando Ezequias recebeu uma palavra que ele iria morrer, ele prontamente clamou a Deus por mais tempo para si mesmo. Deus respondeu. Mas, quando ele recebeu uma palavra que as gerações futuras seriam destruídas, alegrou-se de que isso não aconteceria em sua eus filhos que enfrentem essa desgraça, eu já estarei morto.
       Como líder, você só se preocupa com o que acontece em sua vida? Você só ora a respeito do que afeta você? Ou você se preocupa e ora para as gerações futuras?
       Versículo 19. O rei Ezequias finalmente morre, 15 anos depois de sua oração, e é sucedido por seu filho Manassés, que rapidamente se tornou um dos reis mais ímpios e mais perversos descritos em toda a Bíblia.
       Conclusão: Líderes egocêntricos configuram a próxima geração para o fracasso. 
 Autor: Aldenir Araujo

0 comentários:

Postar um comentário