SBB

segunda-feira, 18 de março de 2013

COMEÇANDO A SEMANA COM CRISTO

Ninguém atende
     “Ouvir o celular tocando nos bolsos dos jovens mortos era muito forte para a gente”. Essa é uma frase dita por um dos bombeiros que tentavam resgatar as pessoas na boate Kiss na cidade de Santa Maria-RS.
      Eram familiares, amigos, colegas tentando contato com seus entes queridos, mas os mesmos não podiam mais dizer um simples “fala” ou um “Oi”. Quanta tristeza, pois ninguém mais atendeu aquelas chamadas. Por mais que se tentasse, a voz do filho, do amigo, do irmão não era mais ouvida. E para aumentar o desespero de muitas famílias – enquanto a voz tão desejada não era ouvida – outras vozes anunciavam um grande incêndio que havia destruído a casa de shows. Em meio à gritaria de muitos, o desespero, a dor, o desalento tomam conta diante do silencio de um filho.
      Não atender, não responder, assim, às vezes, é como agimos com Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele carinhosamente liga para nós, mostrando o quanto é interessado, preocupado com cada ser humano. Ele liga só para dizer:
      - Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (João 11.25)
      - Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. (Salmo 46. 1)
      - “eu curo” os que têm o coração partido e trato dos seus ferimentos. (Salmo 147.3)
      - ... eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.(Mateus 28.19)
      A todos os que ligaram para seus entes queridos e não foram atendidos, é salutar ouvir agora o Deus da vida. Pois só esta ligação trará aos corações quebrantados o consolo e a esperança que tanto necessitam.
      Quando Jesus ligar, atenda, sem demora atenda a ligação, pois só assim você ouvirá a voz que não se cala diante do silencio da morte. Só assim os enlutados ouvirão: Que a paz esteja com vocês. (Mt 28.9)
Carlos Kracke – Pastor da Congregação E. Luterana “Bom Pastor” de Blumenau

0 comentários:

Postar um comentário