SBB

segunda-feira, 4 de março de 2013

LSLB EM AÇÃO

Líderes regionais e distritais da LSLB reúnem-se em São Leopoldo
 
     O 7º Encontro de Lideranças da LSLB reuniu mais de 120 pessoas nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no Seminário Concórdia, em São Leopoldo/RS. O evento promoveu palestras e discussões acerca do tema Acolher e Integrar – Capacitando e o lema “O Senhor fará brilhar sobre nós a sua luz”, baseado em Lucas 1.78.
     O desafio das servas para o biênio 2012/2013 continua sendo as crianças, e nele soma-se agora o jovem. Através do tema da IELB Jesus, o Sol Nascente – Capacitando, a LSLB tem como foco de seus trabalhos o jovem. “É importante olharmos para os jovens e suas necessidades. Precisamos envolvê-los no trabalho da igreja e cuidar deles e de sua fé”, afirma a presidente Juliana Lindenmeyer.
     A Liga de Servas realizou o lançamento do ABC Guia Prático, que contempla os trabalhos e atividades dentro dos departamentos, distritos e regiões.
     As palestras realizadas levantaram tópicos para reflexão, buscando ampliar a discussão sobre os temas. O pastor conselheiro da LSLB fez um estudo bíblico iniciando os trabalhos do encontro. A psicóloga Roseli Weh abordou o tema O amor nos leva agir. A palestrante Helda Bier abordou o tema Capacitando na expansão da LSLB. No domingo, o relações-públicas Gustavo Becker ministrou palestra sobre Eventos. No sábado, 23, foi realizado um culto com os participantes ministrado pelos pastores Vilson Scholz, Volmar Herbertz e Raul Blum.
     O próximo Congresso Nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil também foi assunto do Encontro de Líderes. Já está definido que ele será realizado na cidade de Caldas Novas/GO, entre os dias 15 a 19 de janeiro. Em breve vamos disponibilizar mais informações no site www.lslb.org.br.
Representaram o Distrito Paraná Sul as servas: Maria Cleonice Voss- Presidente, Edilaine Z. Rech- Vice-Presidente e Marinês R. Stadler.
 
As servas do DIPARSUL: Vamos nos organizar para o próximo Congresso Nacional?
Será em Caldas Novas, GO.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário