SBB

domingo, 3 de março de 2013

MENSAGEM PARA DOMINGO



“Por que é que vocês mesmos não decidem qual é a maneira certa de agir?” (Lc 12.57)

A maneira certa

Uma das coisas difíceis de entender é: se sabemos muito bem o que é certo e errado, por que deixamos de fazer o que é certo? Veja, por exemplo, os irmãos Caim e Abel. Um irmão mata o outro. O primeiro homicídio de que se tem registro. Caim sabia que era errado matar, mas mesmo assim cometeu este ato violento. Mas, não precisamos olhar para o passado, é só olhar para dentro da gente. Nós sabemos o que é certo e errado, mas deixamos muitas vezes de fazer o que é correto, não é mesmo? E por quê? A resposta está na nossa natureza. Nós fomos contaminados. Todos nós nascemos com o pecado dentro da gente. E isso não é como uma marca de nascença, sem importância, mas é uma terrível tendência a praticar o mal. É por isso que a Palavra de Deus nos diz que somos mortos. É que dentro de nós não habita a perfeição que tínhamos antes da queda da humanidade em pecado. Somos todos corrompidos. Estamos perdidos. Dentro de nós não há salvação. Sem Cristo somos escravos do pecado, e por isso não podemos fazer nada que é certo diante de Deus. Só há uma maneira de não sermos mais escravos do pecado: Sermos libertos. E assim foi feito quando Cristo entregou a sua vida por nós. Ali ele nos libertou das algemas do pecado e agora, em Cristo, vivemos uma nova vida.

E uma das grandes preocupações é que vivamos, de fato, esta nova vida. A fé em Cristo Jesus é algo pessoal, um presente dado a você, que ao ser usado não só impacta positivamente a sua vida, mas também irradia paz, amor e alegria aos que convivem com você. Isso ocorre em sua vida? Não? Então há algo errado. A nossa fé está enfraquecendo, e é por isso que diariamente precisamos fortalecê-la através da Palavra de Deus. Leia a Bíblia, medite nela e aproveite o dia de hoje para fortalecer a sua fé.

Oremos: Querido Jesus, peço que me perdoes pelas muitas vezes em que tomei decisões erradas. Não quero ser hipócrita, mas quero viver a minha fé de maneira verdadeira. Ajuda-me por teu amor. Amém.
Pastor Waldemar Garcia Jr

0 comentários:

Postar um comentário