SBB

domingo, 17 de março de 2013

MENSAGEM PARA DOMINGO


“Eles deviam fingir que eram sinceros e procurar conseguir alguma prova contra Jesus” (Lc 20.20).

Fingir
Fingir sinceridade! Foi assim desde o princípio. Fingir é demonstrar, por falsa aparência, o que não é real. Satanás fingiu ser sincero para enganar Eva, a primeira mulher. Os irmãos de José fingiram e mentiram para encobrir seu pecado de vender o próprio irmão como escravo. O rei Davi fingiu que era sincero ao designar Urias para a batalha a fim de desposar Bate-Seba, a esposa dele, com “ares de legitimidade”. Judas fingiu ser sincero até mesmo com um beijo em Jesus para indicar quem era o Mestre a ser entregue para ser morto. Pedro fingiu não conhecer Jesus quando isso lhe custaria a vida e, por isso, negou-o.

Hoje não é diferente. Há pessoas que, diante de situações delicadas, costumam fingir para não assumirem as consequências de suas ações por interesses próprios ou mesmo com más intenções. Há quem já se valeu desse artifício para contornar problemas difíceis, livrar-se de situações embaraçosas, e até mesmo salvar a vida. Há quem já foi vítima de fingimento.

O próprio Jesus já passou por essa situação. No Evangelho de Lucas, capítulo 20, versículo 20, lemos: “Então começaram a vigiar Jesus. Pagaram alguns homens para fazerem perguntas a ele. Eles deviam fingir que eram sinceros e procurar conseguir alguma prova contra Jesus. Assim os mestres da Lei e os chefes dos sacerdotes teriam uma desculpa para o prender e entregar nas mãos do Governador romano.”

Por não crerem que Jesus era o Messias, buscando pegá-lo em contradição, os líderes judeus daquele tempo agiram de “má fé” para tentarem surpreendê-lo, mas não conseguiram nem mesmo contradizê-lo. Depois, sim, o mataram inocentemente. Mas Cristo ressuscitou, vencendo assim, o pecado e a morte.

Jesus é e sempre foi coerente com a verdade. Ele sempre foi sincero, e denunciou a hipocrisia de muitos. Cristo superou o fingimento com a verdade. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Com seu amor e perdão podemos ter nova vida, dedicada e consagrada a Deus, sem fingimentos, firmes na verdade que liberta.

Oremos: Querido Jesus, perdoa-nos quando fingimos com vistas à maldade. Dá-nos fé e coragem para vivermos sempre de acordo com a verdade que é a tua Palavra. Por tua graça. Amém.

Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários:

Postar um comentário