SBB

domingo, 24 de março de 2013

MENSAGEM DE DOMINGO



DOMINGO DE RAMOS
 

“Você estará comigo no paraíso” (Lc 23.43).

Cristo, com segurança, caminha para a morte

            Assim como Jesus entrou de forma decidida na cidade de Jerusalém no domingo que antecedeu sua paixão e morte, ele continuou firme, seguro e sereno em sua caminhada nos dias que se seguiram, até mesmo quando estava a alguns passos da morte. Nessa caminhada, não demonstra preocupação consigo, mas está atento às necessidades dos outros. Não se defende, mesmo quando acusado falsamente. Exércitos de anjos obedeceriam às suas ordens a qualquer instante. Mas sua missão visava socorrer e auxiliar a humanidade. Caminhando para o calvário, ao ver mulheres chorando, ele é que oferece consolo a elas. Quando já estava pregado na cruz, pede ao Pai que perdoe os seus inimigos.
            Não há como compreender tamanho desprendimento e amor. É inacreditável que alguém se sujeite a tal sacrifício em favor dos outros. Precisamos lembrar que este Jesus não era meramente um ser humano. Ele é o verdadeiro Deus que deixou a glória dos céus e humildemente veio a este mundo com este propósito – cumprir a promessa divina de um Salvador para todos os pecadores. Ninguém poderia fazer o que ele fez. Somente o próprio Filho de Deus poderia tornar real tão grande coisa. Ele fez isso para poder dizer ao malfeitor arrependido, pregado na cruz ao seu lado, conforme registrado em Lucas, capítulo 23, versículo 43: “Hoje estarás comigo no paraíso”. Da mesma forma ele garante a todo e qualquer pecador o perdão dos pecados e a gloriosa vida eterna.
            Não há por que desprezar o presente de Deus. Isso significaria tornar inútil o sacrifício que o amoroso Salvador fez por todos e é oferecido por meio da fé a todos os pecadores. Confiando na promessa de Deus e crendo no perdão de Cristo, temos a garantia da vida eterna.
            Oremos: Senhor, louvamos-te pelo amor que nos dedicaste em tua paixão e morte. Enche nosso coração com o teu Espírito para que possamos crer com absoluta confiança em tua graça. Amém.

Pastor Paulo Edmundo Jung

0 comentários:

Postar um comentário