SBB

domingo, 10 de março de 2013

MENSAGEM PARA DOMINGO


“Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá” (Fp 3.20).

Cidadania celeste

Seu Arnaldo era um cidadão exemplar. Embora não fosse nascido ali onde residia, recebeu o título de “cidadão honorário” pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade do município onde morava. Criou e coordenou uma organização sem fins lucrativos, que atendia menores carentes.

Cidadania honorária é um título de reconhecimento e destaque que uma pessoa recebe por ter feito algo em favor do povo da cidade sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.

A Bíblia descreve os cristãos, filhos de Deus, como cidadãos do céu. O apóstolo Paulo, na Carta aos cristãos Filipenses, no capítulo 3, versículo 20, escreve: “Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá”. Este é o maior e mais importante título honorífico que um cidadão pode ter. Esse título é um presente exclusivo de Deus. Receber dele tal honraria é motivo de orgulho, mas também de grande responsabilidade.

Deus, por meio do amor de Cristo Jesus, adotou-nos oficialmente como seus filhos. Não que fizéssemos algo para merecer isso. Pelo contrário, é Deus quem nos amou e nos incluiu como filhos em sua família. Pela fé em Jesus passamos a fazer parte da família de Deus. Estamos no mundo, mas dele não somos, aqui nós vivemos distantes do lar, a nossa morada é a pátria celeste. Lá sim é o nosso lugar. Somos cidadãos do céu e, pela fé, queremos exercer nossa cidadania celeste com uma vida dedicada e consagrada a Deus, o Senhor.

Oremos: Bondoso Deus e Pai, gratos somos por teu amor, por dar-nos a fé verdadeira em ti e, assim, nos acolheres em tua família. Que este título de “cidadão do céu” seja honrado por todos os que o receberam pela graça de Jesus Cristo, o Rei. Amém.

Pastor Wanderley Maycon Lange

0 comentários:

Postar um comentário