SBB

domingo, 6 de novembro de 2016

MENSAGEM

Quem avisa amigo é!

Texto: 2 João 7-11
       “Se alguém for até vocês e não levar o ensinamento de Cristo, não recebam essa pessoa na casa de vocês, nem lhe digam: “Que a paz esteja com você!” Pois quem deseja paz a essa pessoa é seu companheiro no mal que ela faz.” (2Jo 10-11)...

     “Deus é um só” – “Todas as religiões são iguais” – “O importante é fazer o bem”. Afirmações como estas são ouvidas em nosso dia a dia e entram pelos nossos ouvidos como se nada de errado estivesse sendo dito. Este espírito de que “todos os caminhos levam a Deus” está presente em praticamente todas as filosofias no século 21, como estavam presentes na postura de alguns cristãos do primeiro século.
      Por isto o apóstolo João afirma: “tomem cuidado com vocês mesmos para que recebam a recompensa completa”. Com estas palavras ele está alertando os cristãos para que permaneçam atentos aos perigos que rondam a nossa fé e nos expõem ao risco de nos fazer perder a nossa salvação. A pergunta é “o que pode fazer com que alguém perca a salvação?”
     A resposta tem a ver com a pessoa e a obra de Jesus, que é a razão da nossa salvação. Quando cremos na obra de Cristo somos perdoados e salvos. Contudo, quando deixamos de depositar nossa fé na obra de Cristo ou quando passamos a crer em um “outro cristo” que é diferente do Cristo revelado nas escrituras, estamos depositando nossa fé no objeto errado. A fé que salva é a fé depositada no objeto certo: na obra do Cristo revelado na sua palavra.
      Por isto João fala que “quem não fica com o ensinamento de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus”. Estes são chamados por João de “enganadores” e “inimigos de Cristo”.
     O apóstolo é duro ao falar a respeito de pessoas que ensinam e creem em um “cristo” diferente do Cristo revelado nas escrituras para que os cristãos não acreditem que aquilo que as pessoas pensam a respeito de Jesus não faz diferença. Faz toda a diferença sim. João sabe que ninguém é salvo porque crê que o mundo foi criado por um ser superior, nem porque crê que existe um Espírito Santo. Aquilo que nos salva é a fé na pessoa e obra de Jesus.
      Oremos: Meu Salvador, não permitas que eu perca de vista o Jesus que se revela a mim na Escritura. Amém

0 comentários:

Postar um comentário