SBB

sábado, 12 de novembro de 2016

NOTÍCIAS

































      Na tarde deste domingo, 30/10, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, PR, inaugurou a estátua de Martinho Lutero, na rótula da Avenida Manoel Ribas com a Rua Sorocaba. O monumento em comemoração aos 500 anos da Reforma protestante homenageia o líder do movimento, Martinho Lutero, que lutou por uma reforma no catolicismo romano. A Igreja Evangélica Luterana do Brasil custeou a estátua e a reforma na rótula, enquanto a Prefeitura de Guarapuava cedeu o espaço e efetuou a limpeza. Além de homenagear Martinho Lutero, o monumento destaca também a história da Igreja Luterana, bem como as contribuições e ações comunitárias que a igreja desenvolveu em Guarapuava.
      Os pastores da Congregação Evangélica Luterana São Paulo, Everton Gustavo Wrasse, Timóteo Ramson Fuhrmann e Walduino Paulo Littig Júnior, fizemos uma breve cerimônia de dedicação, com a presença do Coral de nossa igreja, o prefeito de nossa cidade, Cesar Silvestre Filho, os vereadores Elias Rodovanski e Nerci Guiné, além de quatro pastores da igreja Presbiteriana, pastora da Igreja IECLB e o pastor Vanderlei, presidente do conselho de pastores de Guarapuava. O ato contou com a participação de cerca de 300 pessoas.
      O prefeito Cesar Silvestri Filho parabenizou a Igreja pela iniciativa e destacou a postura positiva da Prefeitura. “Martinho Lutero trouxe a renovação da fé cristã. Ele teve ousadia e coragem em suas propostas que proporcionaram melhorias para todas as religiões. Em uma das reuniões que tive com os pastores sugeri que trouxéssemos também a bíblia para o monumento, apresentando logo no início de nossa cidade que Guarapuava pertence a um só Deus”, finalizou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário