SBB

sábado, 19 de novembro de 2016

ORAÇÃO

Oração de Martinho Lutero.- Agradeço-te, meu querido Deus, por ter aprendido que não devo buscar vencer meu pecado com minha própria penitência. Também não posso, por esforço próprio, despertar a fé em mim nem apagar meu pecado. Certamente, diante de seres humanos, posso fazê-lo. Diante do mundo e de todos aqueles que me julgam vale meu esforço. Frente à tua justiça, que tudo investiga, nada posso f...azer. Tenho que desistir. Por isso eu te agradeço que um outro venceu meu pecado em meu lugar, assumiu-o e pagou por ele e fez penitência. Como eu gostaria de confiar nisso! Quero sentir-me protegido e consolado. Não consigo, porém, colocar-me em tuas mãos. Não tenho forças para tanto. Pois não consigo entender tudo isso, como deveria. Senhor, puxa-me, por isso, para junto de ti. Ajuda-me, dá-me forças para que eu me possa confiar a ti. Cria em mim, Deus, um coração puro e dá-me um espírito novo, constante. Pois não consigo dar a mim um coração novo, porque é criação tua, dádiva tua. Assim como não posso deixar sol e lua nascerem e brilharem claramente, também não posso purificar meu próprio coração nem dar espírito inabalável e uma confiança que não se abate nem duvida de tua Palavra. Amém. (Ricardo Rieth. Martinho Lutero – Discípulo -Testeunha-Reformador. Editora Sinodal, 2007)

0 comentários:

Postar um comentário