SBB

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA NO BRASIL

Livre para calar-se

      Na aparente e frágil liberdade religiosa em que vivemos no nosso país, talvez os Cristãos desinformados estejam perguntando, qual é a perseguição que a igreja esta enfrentando no Brasil?
      A sensação de que vivemos em plena democracia e que temos direitos garantidos por lei, cria nos cristão uma falsa segurança, levando a igreja a baixar a guarda com relação à perseguição que se vive em relação a fé cristã.
Portanto a Bíblia nunca nos permitiu baixar a guarda, especialmente a tarefa de alertar, preparar e levantar a guarda dos cristãos, entendo eu que foi dado aos pastores, quando somos colocados por Deus como capacitadores do seu povo para o crescimento na fé. Por isso Paulo em 2 Tm. 3 1 – 4 adverte o Jovem Pastor Timóteo dizendo: Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
      Quando Paulo inicia dizendo: “Saiba Disto”. Ele fala de algo que é certo que acontece ou acontecerá, e por isso devemos, nós pastores, ficar com os olhos abertos em relação aos ataques que podem sobrevir à igreja, para que preparemos os fieis crescimento na fé, mesmo em tempos adversos.
      Acredito que nos dias atuais, precisamos nós também gritar um forte “Saiba Disto” aos membros, alertando sobre os ataques velados e disfarçados de leis que o cristianismo no Brasil vem sofrendo.
      Pois a maior parte dos cristãos brasileiros acredita que não existe perseguição religiosa no Brasil, mesmo que o desrespeito à liberdade religiosa esta estampada na mídia secular. Então fico pensando, será que nossos irmãos e membros não estão “sabendo disto”, ou seja, será que eles não sabem que grande parte das ideologias que vem sendo pregada e levantada sob a falsa prerrogativa de direitos humanos, nada mais é do que a manifestação de homens egoístas, avarentos, presunçosos e etc. que Paulo descreveu ao pastor Timóteo.
       No Brasil, a fé cristã e os princípios morais e familiares pregados pelo cristianismo sempre foram perseguidos pela mídia de massa. Mas nos últimos tempos, está se levantando uma onda de intolerância realmente preocupante contra a fé cristã, e o direito constitucional que temos de professa-la. E o pior de tudo é que vemos claros apoios governamentais neste processo.
      Acredito que precisamos alertar a igreja como Paulo nos pediu através do pastor Timóteo. Para que a igreja saiba daquilo que a persegue e contra o que ela devera lutar, não com armas, mas com a Palavra que é a verdade e a vida. Além disso, é preciso a igreja saber que, cada crente como direito de cidadania que possui pelo artigo 5º da constituição, deve requerer o que é ali anunciado: “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”
     Oração: Senhor, tu que, por meio de Cristo nos livrastes da maior prisão que são as cadeias do pecado. Concede-nos ousadia ao proclamar a tua palavra que liberta e preparo de consciência e de fé para enfrentarmos com sabedoria os inimigos que se levantam contra a igreja. Por Jesus o Salvador. Amém.

Rev. Lucimar Velmer

0 comentários:

Postar um comentário