SBB

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

QUEM É JESUS CRISTO?


TEMA: TESTIFIQUEMOS QUE JESUS É O MESSIAS
TEXTO: MT 16.13.20


       O que as pessoas pensam a respeito de Jesus? O que se fala de Jesus hoje em dia? As respostas são diversas: Para alguns, Jesus foi um grande homem. Ou então um grande personagem que ficou na história. Para outros, foi um grande filósofo. Não faltam os que classificam como sendo um fundador de uma religião, ao lado de Buda e Maomé.

      Em nosso texto, o povo, seguindo a tradição, considera Jesus como um dos antigos profetas redivivos, definindo-o a partir de personagens do passado, cuja volta era esperada no final dos tempos. E os discípulos o que pensavam de Jesus? Pedro responde: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo! ”. A confissão de Pedro contraria a todas as opiniões dadas acerca de Jesus. Porque não é uma conclusão ou resultado de uma análise minuciosa da pessoa de Jesus. Mas, sim, uma confissão de fé, reconhecendo em Cristo, o Messias, o ungido de Deus. Tu és o Cristo”. Foi uma resposta sem hesitação, cheia de convicção. Uma resposta que se tornou uma declaração fundamental de fé cristã. Resposta simples, mas profunda. Somente uma fé firme e forte, poderia fazer tal confissão que Simão Pedro fez.
Resultado de imagem para imagem de jesus com Pedro

      Qual é a nossa resposta a respeito de Jesus? É esta também  a nossa confissão: “Tu és o Cristo de Deus”? Ou temos outra resposta? Será que as opiniões mudaram a respeito de Jesus? Não nos surpreendamos se encontramos ainda hoje as mesmas diversidades de opiniões sobre Cristo e seu evangelho. Hoje em dia há a mesma confusão na mente das pessoas a respeito de Jesus. Milhares de pessoas em todos os tempos, mesmo na igreja, gastam a sua vida questionando, e têm as diversas opiniões a respeito de Cristo:

      Pedro em sua confissão nos deu um lindo exemplo de testemunhar. Jesus quer que nós também testifiquemos: “Tu és o Cristo de Deus”. Uma ordem que provém do próprio Deus: “Sereis minhas testemunhas... até aos confins da terra”. (Atos 1.8). Eis a nossa tarefa de anunciar ao mundo o evangelho. Mas não queremos pregar um Cristo que veio ao mundo para ensinar bons ensinamentos, úteis para a vida terrena. Não queremos pregar um Cristo como sendo um curandeiro, um milagreiro ou libertador nos momentos de aflições. Não queremos dizer ao mundo que Jesus foi um filósofo, um socialista, um reformador e impostor. Queremos dizer à humanidade que Jesus não foi um simples mestre. Mas sim, o Cristo que veio trazer o perdão e a paz, sacrificando sua própria vida para nos unir com Deus. Queremos testificar que Cristo é o verdadeiro Filho de Deus que deveria vir ao mundo conforme a promessa dada aos pais no AT

A imagem pode conter: 1 pessoa, nuvem e céu

      Confessemos, hoje e sempre: “Tu és o Cristo de Deus”. Tu és o Messias. Que Deus em sua graça nos concede a fé de sempre reconhecermos e confessarmos a Cristo o nosso Senhor e Salvador.
 
Alcemar Cabreira

0 comentários:

Postar um comentário