SBB

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

REFLEXÃO

AS TEMPESTADES NA VIDA!
Resultado de imagem para IMAGEM DE TEMPESTADE
 
      Acredito que a maioria já presenciou uma tempestade. Ela nem sempre é previsível, pois, muitas vezes, ela ocorre repentinamente. As tempestades da vida também são inesperadas. Geralmente somos apanhados de surpresa, são enfermidades inesperadas, desemprego, problemas conjugais, acidentes, mortes, conflitos, etc.
Resultado de imagem para IMAGEM DE TEMPESTADE
 
     Diante de tal situação ficamos preocupados, ansiosos, assustados ou até mesmo desesperados. Os ventos têm soprado por todos os lados, deixando o mar cada vez mais revolto e as ondas cada vez mais altas ao ponto de balançar toda a estrutura do nosso barco. Sentimos que o nosso barco realmente vai afundar, e parece que Deus se esqueceu de nós ou até mesmo não nos ouve mais, parecendo que este será o nosso fim, tão trágico, achamos que jamais iremos conseguir passar do outro lado, da outra margem do mar.
 
Resultado de imagem para IMAGEM DE TEMPESTADE
      Porque Deus age assim conosco? Esta é a pergunta que a maioria das pessoas têm feito. Não se conformam com esta realidade. Foge da compreensão humana tal situação.
     Lembre-se que as tribulações e os problemas que enfrentamos, nos planos de Deus, sempre visam um objetivo: Deus quer por à prova a nossa fé, para torná-la mais forte e pura, nos momentos de extrema angustia, tristeza, dores, doenças, acidentes, ou problemas de ordem econômica e desemprego. É justamente nestes momentos que deixamos de confiar em Deus. Deixamos Deus de lado. Como se tudo dependesse da nossa inteligência e da capacidade humana. Mas não há motivos para temer! Não estamos sós neste barco! Jesus está conosco! Este é o grande consolo!
      Queira Deus dar-nos confiança quando o mar da vida se agita e assim agarremo-nos em Cristo, confiando plenamente em suas promessas.

0 comentários:

Postar um comentário